Guia de Destinos | agra | india
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Agra - Índia

Agra - Índia

Agra é uma clássica cidade indiana, com pessoas mais tradicionais, vestindo roupas bem coloridas, e animais de grande porte transitando pelas ruas. As sagradas vacas também são vistas com facilidade; nos palácios, os macacos é que dão show. Visitar Agra não é apenas chegar perto do Taj Mahal, é entender melhor a cultura do povo indiano.

Moeda: Rupia indiana (?) (INR)

Necessita de vacina contra Febre Amarela

Para solicitação do seu visto para os EUA entre em contato com a Schultz Vistos ou acesse o site: www.vistos.com.br

Idioma: Hindi e Inglês

Atividades
O Taj Mahal é, sem dúvida, o monumento mais procurado em Agra e no mundo. O local foi eleito uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno pela grandiosidade e pelo valor histórico. A construção é uma homenagem do imperador Shah Jahan para a esposa favorita, morta ao dar à luz o 14.º filho.
Engana-se, porém, quem pensa que a cidade só oferece esse atrativo. O Forte Vermelho de Agra atrai visitantes de todo o mundo por sua construção em arenito vermelho. O local está bem próximo ao Taj Mahal e oferece uma mistura de paisagem com história. Imperdível!

Gastronomia
O Priya Restaurant (Fatehabad Road) oferece comida variada e um atendimento atencioso aos visitantes, tornando-se um local interessante para passar bons momentos. Mesma condição do Pinch of Spice (Wazirpura Road). Já o Shankara Vegis Restaurant e o Aashiyaana (ambos na Taj Ganj) atuam oferecendo pratos da cozinha internacional, perfeitos para quem não abre mão de receitas tradicionais dos grandes centros.

Compras
Os ambulantes são maioria em Agra, principalmente quando se está perto de um ponto turístico. Eles são capazes de vender qualquer coisa, portanto, é preciso atenção. A melhor saída é reservar algumas horas para os grandes mercados da cidade. É lá que a festa começa. Como em toda a Índia, é preciso saber negociar, caso contrário, pagará mais caro pelas peças.

Como chegar
Agra está a apenas 200 quilômetros de Nova Delhi, o que a torna uma cidade obrigatória para o viajante brasileiro. As opções de deslocamento são muitas a partir da capital indiana, sendo a mais prática e inusitada a viagem de trem. Vale destacar que não há voos diretos para Nova Delhi, obrigando o cliente que sai do Brasil a utilizar companhias aéreas europeias. Entre as opções estão British Airways, Air France, KLM e Lufthansa. A viagem pode durar até 20 horas, dependendo da conexão escolhida.

Melhor época
Fica a critério do viajante a época para visitar Agra. A cidade é seca e quente no verão e possui um inverno razoavelmente fresco. Primavera e outono têm temperaturas mais agradáveis, mas com períodos de chuvas.

Informações adicionais
Fuso horário: adiante o relógio em três horas

ROTEIROS QUE VISITAM AGRA