Guia de Destinos | albufeira | portugal
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Albufeira - Portugal

Albufeira - Portugal
Voltar para o Guia de Destinos

Albufeira

Portugal

Situada no litoral sul de Portugal, Albufeira é considerada a capital do turismo no país. Com uma bela bagagem histórica, a cidade mantém um patrimônio histórico e cultural muito forte. O que leva os moradores a terem um valor essencial e fé em seu modo de vida.

Moeda: Euro (€) (EUR)

Não necessita de vacinas

Brasileiros não precisam de visto para este destino

Idioma: Português

Atividades

Quem visitar a cidade não pode deixar de conhecer a Torre Sineira, construída em 1869, com um carrilhão de oito sinos. A Igreja Matriz do século XVIII também deve ser apreciada e conhecida pelo turista. Outros pontos que não podem passar em branco são: Igreja de Sant’ana, Porta de Sant’ana, Estátua do Beato Vicente de Albufeira, Ruínas da Antiga Muralha, Antiga Bateria de Albufeira, Arca da travessa da Igreja Velha e Museu Municipal de Arqueologia.

 

 

Gastronomia

Com uma variedade de peixe e mariscos, os pratos típicos da cidade levam o sabor e o prazer de comer para o turista. Os pratos, como a cataplana à algarvia, a deliciosa sardinha assada, o atum, o pargo, o tamboril, os carapaus alimados, as lulas e o rodízio de peixe fresco com um belo arroz de marisco, são uma delícia para o turista. As sobremesas também são perfeitas para complementar a refeição, como bolos, alfarroba, doces de ovos, figo e iguarias de amêndoa.

 

 

Compras

A cidade não apresenta muitas lojas, porém, tem um artesanato local que é um importante símbolo.
Nas lojas locais, o turista pode encontrar objetos de artesanato, azulejos trabalhados, tradicionais chaminés e casas em miniatura.


 

 

Como chegar

É mais fácil chegar a Albufeira a partir de Faro, capital do Algarve e cidade muito próxima. Trens partem das estações Gare do Oriente/Lisboa e Campanhã/Porto (www.cp.pt), mas há poucas opções de horário. Ônibus partem de hora em hora da rodoviária de Sete Rios/Lisboa e da de Campanhã/Porto. De carro, de Lisboa, são 278 quilômetros até Faro, pela A-2 e depois pela Via do Infante. De Porto, são 580 quilômetros, pelas mesmas rodovias.

 

 

Melhor época

As estações mais agradáveis em Portugal são a primavera (especialmente os meses de abril e maio) e o fim do verão (setembro). Em agosto, tudo fica mais caro e concorrido, porque é época de férias na Europa. Mas é claro que é uma época ótima para curtir as praias no Algarve.

 

 

ROTEIROS QUE VISITAM ALBUFEIRA