Guia de Destinos | alice springs | australia
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Alice Springs - Austrália

Alice Springs - Austrália
Voltar para o Guia de Destinos

Alice Springs

Austrália

Uluru, também conhecida como Ayers Rock (ou A Rocha), é uma enorme formação rochosa situada no Estado de Northern Territory, na região central da Austrália, dentro do Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta. Esse grande atrativo está classificado como o segundo maior monólito do mundo, atrás apenas de Monte Augustus, também na Austrália. As medidas impressionam: mais de 318 metros de altura e oito quilômetros de circunferência. Acredita-se que a formação rochosa se estenda por cerca de 2 quilômetros abaixo do solo. É ou não é o paraíso de um aventureiro?

Moeda: DÓLAR AUSTRALIANO

Necessita de vacina contra Febre Amarela

Para solicitação do seu visto para os EUA entre em contato com a Schultz Vistos ou acesse o site: www.vistos.com.br

Idioma: Inglês

Fuso Horário: + 13 horas

Atividades

Uluru é sem dúvida a grande atração do Parque Nacional. O outro ponto turístico é justamente o lugar que também dá nome ao parque. Kata Tjuta (nome aborígene) ou Olgas (nome inglês) significa “muitas cabeças”, devido ao formato das rochas que se assemelha a uma reunião de cabeças. É um conjunto de 36 domos de rocha que ocupam quase 22 quilômetros quadrados e tem altura máxima de 546 metros. Assim como Uluru também é um sítio sagrado para os aborígenes.

O destaque do parque são os trekkings para ver de perto as belezas naturais do lugar. É possível curtir a paisagem em diversos níveis, de acordo com a disposição e experiência no esporte.



Gastronomia

Por incrível que pareça, as opções são inúmeras no parque. Para uma experiência inesquecível, é possível escolher entre um dos jantares ao pôr do sol com vista para Uluru. O “Sounds of Silence” é um deles e inclui quatro horas de service, com direito a vinho, cerveja, bebidas não alcoólicas e o tradicional churrasco australiano. Já o “Tali Wiru” oferece champanhe francês e outros diferenciais.

Para o dia a dia, os restaurantes dos hotéis do complexo atendem muito bem. A culinária é bastante variada, agradando a praticamente todos os paladares.



Compras

Por se tratar de um destino de aventura, as compras estão em segundo plano em Uluru. Mas não se desespere. O complexo de hotéis oferece lojas para a compra de suvenires, roupas e calçados.




Melhor época

A Austrália vive as estações do ano simultaneamente ao Brasil. Como o sol costuma castigar os visitantes no verão, as outras estações do ano parecem ser a melhor escolha.



Como chegar

Não há voos diretos do Brasil para Austrália, mas inúmeras companhias trabalham o destino em operações com escala. Algumas boas opções são South African Airways, Lan, Emirates e Etihad. De Sydney são cerca de 3 mil mil quilômetros, quase a mesma distância de São Paulo a Fortaleza. O trajeto pode ser feito por meio de um voo doméstico.