Guia de Destinos | amalfi | italia
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Amalfi - ITALIA

Amalfi - ITALIA

Amalfi é famosa por ter sido uma das quatro repúblicas marítimas da Itália (ao lado de Veneza, Pisa e Gênova). Todo o comércio marítimo do século Xl no mediterrâneo era controlado pelas Tavole Amalfitane, o mais antigo código marítimo do mundo. Hoje, a beleza do lugar, o chocante cenário à beira-mar e a temperatura agradável fazem de Amalfi um balneário muito procurado.

Moeda: Euro (€) (EUR)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Itália

Idioma: Italiano

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

O orgulho local é a catedral Duomo di Sant’Andrea, datada do século nove. A construção combina elementos romanescos, bizantinos, góticos, barrocos e árabe-normandos, com uma escadaria monumental e fachada em preto e branco. Visite também o claustro junto ao Duomo, Chiostro del Paradi Paradiso, em estilo árabe. É um cemitério do século Xlll criado para os nobres e figuras ilustres de Amalfi. Outra atração da cidade é o Museo della Carta, que era uma fábrica de papel durante a Idade Média e mostra a história da fabricação do material. Tudo isso sem falar nas praias e belas paisagens.




Gastronomia

O restaurante Eolo (Via Pantaleone Comite, 3) é uma escolha certeira para almoços e jantares completos. O atendimento impecável e os pratos bem elaborados e saborosos são oferecidos por um preço justo, o que torna o estabelecimento em uma referência instantânea para turistas.

Na hora da sobremesa, procure a Pasticceria Andrea Pansa (Piazza Duomo, 40), conhecida por fabricar doces de ótima qualidade. É o local perfeito para sentar no fim da tarde e tomar uma taça de vinho da casa ou um café.




Compras

Amalfi é muito requisitada no verão e possui comércio abundante. As lojas de grife são constantes na região, mas os preços nem sempre são convidativos. Investir em lojas de suvenires e artesanato é a melhor ideia.




Como chegar

De Nápoles, é possível pegar um trem até o balneário. Para se mover entre os lugarejos da costa, utilize ônibus.




Melhor época

A primavera (março a junho) e o outono (setembro a dezembro) são agradáveis, com temperaturas moderadas. O verão (junho a setembro) é muito quente e seco, com termômetros acima de 30ºC, o que não deixa de ser uma boa pedida para a região.


ROTEIROS QUE VISITAM AMALFI