Guia de Destinos | aquiraz | brasil
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Aquiraz - Brasil

Aquiraz - Brasil

A instalação do Beach Park na praia de Porto das Dunas colocou Aquiraz no roteiro turístico. O complexo, porém, não é o único atrativo da primeira capital do Ceará, que abriga ainda imensas dunas e praias desertas, além de um centrinho histórico e um Centro de Rendeiras, onde as nativas tecem e vendem delicadas peças.

Moeda: Real (R$)

Não são necessárias vacinas

Não é necessário visto

Idioma: Portugues

Atividades

Para quem viaja com os filhos pequenos, adolescentes e até com os já bem crescidinhos, o Beach Park é imperdível. Considerado um dos melhores parques aquáticos do país, impressiona pela estrutura e pelos brinquedos, como toboáguas e piscinas de ondas. Depois do banho de aventuras, vale a pena curtir a Prainha, com areias finas e claras, trechos desertos e outros repletos de barracas que servem peixadas, lagostas, camarões e caranguejos. Perto dali funciona o Centro de Rendeiras, onde as artesãs tecem rendas de bilro e labirinto, uma das heranças dos colonizadores portugueses.


Gastronomia

Peixes, camarões, caranguejos e as sustanciosas receitas do sertão – à base de carne-de-sol, carneiro, macaxeira e feijão-de-corda – também ocupam lugar de destaque nos cardápios.



Compras

Aquiraz é uma ótima região para os amantes das peças rendadas. São colchas, toalhas, trilhos de mesa e roupas feitas com renda de bilro, labirinto e filé, que são encontrados em três Centros de Rendeiras: Prainha (Av. Péricles Ribeiro, s/n) e dois em Iguape (R. São Pedro e Trevo de Iguape).



Como chegar

Há voos para Fortaleza diários partindo das principais capitais do país. São 37 km até Aquiraz.


Melhor época

A melhor época é entre os meses de julho e dezembro, quando o sol é garantido. O período de chuvas vai de janeiro a junho, sendo que chove bastante entre março e maio.

 

 

ROTEIROS QUE VISITAM AQUIRAZ