Guia de Destinos | atenas | grecia
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Atenas - Grécia

Atenas - Grécia

Quem visita a cidade não vai atrás apenas da mitologia, mas também de um destino que proporciona turismo de qualidade, com ótimas opções em toda as partes. Atenas é uma das cidades mais antigas do mundo e uma das mais modernas da Europa. Esses dois extremos estão hoje em sintonia graças aos Jogos Olímpicos de 2004, que modificou a capital da Grécia, tornando-a uma referência do continente.

Moeda: Euro (EUR)

Vacinas não são exigidas

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Grécia

Idioma: Grego

Fuso Horário: + 4 horas horas

Atividades

As principais atrações de Atenas possuem extrema carga história e muitos mistérios. A começar pela Acrópole de Atenas – ou o que restou dela –, construída acima da cidade para dificultar as invasões inimigas e preservar os monumentos, que hoje formam um dos maiores sítios arqueológicos do mundo. O Partenon é uma das construções mais apreciadas do território. O então templo da deusa Atena é um espaço com arquitetura apurada e dono de umas das principais vistas da cidade.

Com apenas um ingresso, o visitante consegue ver ainda outras maravilhas, como o Propileus, o Teatro Dionísio, o Teatro Herodes Ático, o Templo de Zeus, entre outros.

Já o Mercado das Pulgas entra na categoria ponto turístico e centro de compras, em especial as antiguidades.

Outros atrativos que merecem visita são o Parlamento Grego e a Praça Sintagma.



Gastronomia


Plaka é o principal bairro para o turista que deseja conhecer a fundo a cultura grega. Aos pés da Acrópole, a região é o porto seguro para quem quer comer bem.

A Taberna Tou Poiri (esquina das ruas Nilkidinos e Voulis) é talvez o restaurante mais procurado da cidade. De aparência acanhada, o estabelecimento surpreende com pratos caseiros e de sabor inigualável.

Outro local bastante apreciado é o Eat at Milton’s (Adrianou Street), de aparência e estilo jovens. O menu oferece desde petiscos a peixes do mar, cuidadosamente temperados com o que há de melhor na culinária mediterrânea.



Compras


Os preços praticados em Atenas são mais baixos que em outros países que utilizam o euro, o que facilita na hora de fazer compras, principalmente para os brasileiros. O bairro mais indicado para pesquisar lojas é o Plaka, repleto de ruas estreitas e estabelecimentos dos mais variados.

Atenas tem também um dos melhores shoppings da Europa, o Golden Hall. Com 41 mil metros quadrados e três andares, o espaço tem mais de 130 lojas de grifes nacionais e internacionais.



Como chegar


Não há voos diretos para o Aeroporto Internacional Elefthérios Venizélos, em Atenas. Para o passageiro brasileiro, o melhor é viajar até a Alemanha, a França, a Itália, a Inglaterra ou a Holanda e, a partir desses países, fazer o trajeto até a Grécia.



Melhor época


A primavera é a melhor época para visitar Atenas. A região fica mais bonita e proporciona passeios agradáveis. Outras opções são o fim do verão e o começo do outono, quando as temperaturas estão mais agradáveis.


ROTEIROS QUE VISITAM ATENAS