Guia de Destinos | belem | israel
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Belém - ISRAEL

Belém - ISRAEL

Não necessita vacinas

Idioma: Hebraico (ou hebreu) e árabe

Belém, Israel

A poucos quilômetros de Jerusalém, dentro de território palestino, está a encantadora Belém, cidade onde nasceu Jesus Cristo. O destino é procurado por pessoas dos quatro cantos do globo, que aproveitam a estada na região para conhecer o local onde boa parte das histórias da Bíblia é contada.

Atividades

O ponto mais procurado de Belém é, sem dúvida, a Igreja da Natividade. A construção abriga uma pequena gruta que, segundo a Bíblia, foi o local exato do nascimento de Jesus Cristo. Todos os anos, milhares de pessoas viajam até a cidade para renovar a fé e conhecer esse lugar mágico.

Outro ponto importante é a tumba de Raquel. Segundo o livro sagrado, a moça era a mulher de Jacó, mãe de José e de Benjamin. Ela morreu ao dar à luz o segundo filho, e o marido construiu uma tumba em sua homenagem.

Gastronomia

Por ser uma cidade pequena, Belém não oferece um grande número de restaurantes. O ideal é vasculhar o comércio atrás de boas ofertas ou até mesmo fazer as refeições no hotel.

Compras

Os mercados são o grande ponto de venda de suvenires da cidade. O visitante encontrará praticamente tudo ligado ao cristianismo nesses lugares. É de praxe negociar os valores com os comerciantes, portanto, paciência e pulso firme, caso não queira pagar mais caro pelas peças.

Como chegar?

A região mais próxima de Belém é Jerusalém, mas a cidade não possui aeroporto. O mais indicado é desembarcar na capital Tel Aviv e fazer o restante do trajeto de ônibus, que leva em torno de duas horas.

Para chegar a Tel Aviv, a melhor forma é fazer uso de voos de companhias europeias, como Swiss, Iberia, Lufthansa, Alitalia, Air France e KLM, e fazer uma conexão até Israel. Dependendo da escolha do primeiro destino, o trecho aéreo pode durar 18 horas.

Melhor época

Entre dezembro e março, as temperaturas são baixas e há chuvas ocasionais, mas é exatamente entre o Natal e o Dia de Reis que a cidade enche de peregrinos. No resto do ano, as temperaturas são mais amenas, com máximas entre junho e agosto, quando os termômetros chegam aos 30° durante o dia.


Informações adicionais

Moeda: shekel

Visto: rasileiros não precisam de visto para entrar em Israel

Saúde: vacinas não são exigidas

Fuso horário: adiante o relógio em quatro horas