Guia de Destinos | bled | eslovenia
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Bled - Eslovênia

Bled - Eslovênia

As pérolas da Eslovênia encontram-se no interior, em regiões montanhosas, perto das fronteiras com a Itália e a Áustria. O grande cartão-postal (e cidade mais visitada) é, sem dúvida, Bled. Há quem diga que esse vilarejo é 'criação de algum Deus do turismo”. Quem elaborou essa frase não está exagerando. O destino é sublime, com paisagens deslumbrantes. Prepare a máquina fotográfica!

Moeda: Euro (EUR)

Nenhuma vacina é exigida

É necessário visto para brasileiros

Idioma: Esloveno

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

Bled herdou o nome do lago glacial que domina todo o seu centro. Lá no meio, uma ilhota abriga uma igreja que é o símbolo mais fotografado do país. Ao redor desse lago, uma cadeia de montanha com pinheiros vai até onde a vista alcança, abrigando um castelo em meio aos Alpes Julianos (assim conhecidos como homenagem ao romano Júlio César).

A graça em Bled é caminhar em trilhas ao redor do lago, procurando o melhor ângulo para encaixar um cenário de tirar o fôlego em suas fotografias. Uma subida ao castelo (que pode ser feita de carro ou a pé, para quem tiver fôlego), garante panorâmicas ainda mais bonitas.




Gastronomia

Quer fazer parte de um momento inesquecível? Se sim, reserve uma mesa na área externa do A la Carte Restaurant 1906 Bled (Kolodvorska cesta, 33). A vista panorâmica só não supera os pratos da culinária eslovena e o atendimento atencioso.

Outro recanto estupendo é o Finefood Penzion Berc (Zeleska, 15), que serve churrasco e pratos da culinária mediterrânea. É um lugar de contemplação da boa gastronomia.




Compras

Ao contrário do que se imagina, o uísque de malte escocês é muito caro se comprado na Eslovênia, fruto de impostos elevadíssimos. A vantagem de comprar a bebida na cidade está na oferta, e não no preço. Isso porque há marcas que não se encontra em outro lugar do globo.




Como chegar

Bled pode ser tanto um passeio de um dia a partir de Liubliana, como seu principal destino na Eslovênia. A curta distância até a capital facilita muito o transporte, que pode ser feito de trem, ônibus ou carro.




Melhor época

É um ótimo destino de inverno, com pousadas bem interessantes, enquanto que no verão é um refúgio para os dias mais quentes. O outono é muito disputado por conta das folhagens amarelo-avermelhadas.



 

ROTEIROS QUE VISITAM BLED