Guia de Destinos | bloemfontein | africa do sul
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Bloemfontein - ÁFRICA DO SUL

Bloemfontein - ÁFRICA DO SUL
Voltar para o Guia de Destinos

Bloemfontein

ÁFRICA DO SUL

Capital judiciária da África do Sul, Bloemfontein é a sexta maior cidade e uma das três capitais do país, juntamente com Pretória e Cidade do Cabo. Faz parte da municipalidade de Mangaung, província Free State, da qual também é capital. Conhecida como “cidade das rosas”, o seu nome em africâner, idioma usado pelos bôeres, povo de origem europeia na África, significa “fonte das flores”.

Moeda: RAND

Necessita de vacina contra Febre Amarela

Brasileiros não precisam de visto para este destino

Idioma: INGLÊS

Fuso Horário: + 5 Horas horas

Atividades

Apesar de não ser considerada um destino turístico, a cidade possui parques, jardins, museus, monumentos e construções históricas que valem a visita. Dentre seus principais pontos turísticos estão: State President Swart Park, King’s Park, Monte Naval & Reserva Natural Franklin, Jardim Botânico de Bloemfontein, Casa da Orquídea, Loch Logan Waterfront, Cassino do Moinho & Centro de Entretenimento, Galeria de Arte Oliewenhuis, Zoológico de Bloemfontein, Monumento Cavalo Branco, Antiga Presidência, Quarto Raadsaal, Museu Nacional de Bloemfontein, Museu Militar do Forte da Rainha, Igreja de Torre Dupla, Estátua de Christiaan de Wet e Estádio Free State. Em outubro, acontece o Rose Festival, no qual vários cultivadores de rosas do mundo se encontram. Além disso, é famosa por ser uma espécie de cidade universitária, abrigando muitas repúblicas estudantis.

Gastronomia

Em Bloemfontein, a comida é típica sul-africana. A carne é o prato mais comum no país, como as costelinhas de porco; os boerewors, salsichões deixados de herança pela colonização holandesa; e o braais, o tradicional churrasco do continente. Ainda o milho e os pescados fazem parte da culinária diária do local.

Compras

Não há muitos locais para compras na cidade. Há um shopping anexo ao estádio Free State Stadium como opção.

Como Chegar

Há voos que vão de São Paulo (SP) a Joanesburgo, com a South African Airways. Depois se pega um voo doméstico até Bloemfontein, que fica distante cerca 400 quilômetros.

Melhor Época

É melhor visitar a cidade na primavera ou no outono, pois os dias de verão são bem quentes e cai neve regularmente nas regiões montanhosas.