Guia de Destinos | bordeaux | franca
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Bordeaux - FRANÇA

Bordeaux - FRANÇA

Bordeaux é a cidade do vinho no sudoeste da França. Com cerca de 250 mil habitantes, o destino é conhecido por abrigar vinhedos em todas as direções. Os produtores mais famosos ficam sentido nordeste, em Medoc. Para agradar as mulheres, ao sul estão as propriedades que fabricam vinho branco, conhecidos como sauternes. Vale a visita!

Moeda: Euro (EUR)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na França

Idioma: Francês

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

Depois das visitas aos produtores de vinhos, priorize passeios noturnos, já que a cidade é muito bem iluminada e oferece paisagens deslumbrantes. A caminhada pode ter como direção o teatro principal e a catedral. Na volta, faça o caminho pelo cais, passando pela Place de la Bourse. O visual é estonteante.




Gastronomia

A área Saint Pierre é o ponto de maior concentração de bares e restaurantes com gastronomia típica e vinhos locais. Para um ambiente mais dinâmico, com forte presença do público jovem, a recomendação é se deslocar à Place de la Victoire.

Entre os estabelecimentos, destaque para o Glouton le Bistrot (15 rue des Freres Bonie, 33000), de menu sofisticado e equipe de atendimento atenciosa.




Compras

Os amantes por compras precisam visitar a rue Sainte Catherine, maior ponto comercial da Europa sem passagem de veículos. É nessa região que o visitante perderá a noção do tempo em meio a lojas dos mais diversos segmentos. Entre uma compra e outra, aproveite para observar os detalhes da arquitetura dos prédios antigos. Mantenha a máquina fotográfica a postos!




Como chegar

Bordeaux é facilmente acessada a partir de São Paulo, com escalas em Madri (Espanha) ou Paris. De trem, a viagem a partir da capital francesa é de cerca de três horas.




Melhor época

O fim da primavera europeia é uma ótima época para ir. O frio é moderado e, em geral, seco. Em julho e agosto, a temperatura pode chegar a 26 graus. Em outubro, ainda há colheita e degustações, se o interesse for a fabricação de vinhos.


ROTEIROS QUE VISITAM BORDEAUX