Guia de Destinos | bruges | belgica
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Bruges - Bélgica

Bruges - Bélgica

Bruges é uma espécie de cidade-monumento, com prédios de arquitetura gótica e atrativos de muita relevância histórica. É o passeio ideal para quem está de passagem pela Bélgica, Holanda ou França. As paisagens são indescritíveis!

Moeda: EURO

Não necessita vacinas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Bélgica

Idioma: Neerlandês, francês, alemão

Fuso Horário: + 5 Horas horas

Atividades

Um passeio de barco pelos canais de Bruges é altamente recomendado.

Em terra firme, procure o Begijnhof, uma espécie de convento para mulheres não-ordenadas, construído no século Xlll. O local é bastante pitoresco e rende ótimas fotos.

Na cidade, a Igreja de Nossa Senhora é outro ponto de interesse, muito por conta de uma Madonna de mármore criada por Michelangelo.
Na hora de descontrair, vá ao Museu da Batata Frita (Vlamingstraat) e descubra por que as batatas belgas são mais gostosas do que as outras.




Gastronomia

O elegante restaurante Hertog Jan (Torhoutsesteenweg) é a menina dos olhos de Bruges. O local, premiado com a terceira estrela do Guia Michelin, é concorridíssimo, mas vale o esforço. Após reservar uma mesa no salão, prepare-se para degustar os pratos do chef Gert De Mangeleer, especialista em vieiras com tutano de vitelo e carneiro com nabo, limão e murta.
Para a sobremesa, prefira a loja Chocolate Line (Simon Stevinplein), que oferece combinações exóticas com chocolate, como ganache amargo com vodca, maracujá e limão.




Compras

As ruas Steenstraat e Zuidzandstraat são as mais prestigiadas pelos amantes das compras. Por ser uma cidade pequena, Bruges abusa da sua especialidade: os chocolates. Eles estão em todas as partes, como se brotassem das vitrines. Vale lembrar que os chocolates belgas têm fama mundial. É obrigatório experimentar ao menos um tablete.

Para quem não abre mão dos shoppings, o Zilverpand e o Alberthal são as opções.


Como chegar

Não há voos diretos entre o Brasil e a Bélgica, porém, muitas companhias que servem o mercado brasileiro operam para o destino. Os visitantes devem fazer uso de um voo com uma parada para chegar a Bruxelas, para então entrar no primeiro vagão do trem regional para chegar a Bruges (1h). Para o trecho aéreo, as melhores opções são via KLM, Air France, Lan, Swiss, Lufthansa e TAP. Dependendo da companhia escolhida, o voo pode durar 16 horas.



Melhor época

As melhores épocas para uma viagem à Bélgica são a primavera e o verão, quando os dias são mais longos e o clima está agradável para passeios ao ar livre.


ROTEIROS QUE VISITAM BRUGES