Guia de Destinos | bruxelas | belgica
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Bruxelas - Bélgica

Bruxelas - Bélgica
Voltar para o Guia de Destinos

Bruxelas

Bélgica

Até pouco tempo atrás, Bruxelas passava despercebida dos visitantes, extasiados com as vizinhas Amsterdam, Paris e Londres. Hoje, a capital belga não só foi descoberta como passou a ser desejada por muitos, dos fãs de cervejas aos admiradores do surrealista René Magritte. Os chocolates, os waffles, as opções de compras, os pontos turísticos... Bruxelas esbanja categoria quando o assunto é turismo.

Moeda: EURO

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Bélgica

Idioma: Neerlandês, francês, alemão

Fuso Horário: - 1 Hora horas

Atividades

Em Bruxelas, não abra mãos dos bilhetes de metrô para circular na cidade. É a maneira mais fácil e rápida de acessar todos os seus atrativos.

Um dos lugares mais famosos (e bonitos) é a Grand Place, com fachadas de prédios impressionantes. A cada dois anos o local é coberto por um tapete de flores, formando uma paisagem digna de cinema.

Próxima está Manneken Pis Fountain, a estátua do menino mijão mais famosa do mundo. Fica rodeada de turistas durante boa parte do dia.

Já o Atomium é um dos símbolos de Bruxelas. Construídas em 1958 para uma exibição mundial, as nove bolas gigantes (representando átomos) interligadas por escadas rolantes são a oportunidade perfeita para tirar boas fotos e guardar recordações.

Ao lado da atração, está o parque Mini-Europe, com miniaturas dos pontos turísticos mais famosos de vários países europeus. Para quem já visitou alguns países, é interessante comparar as fotos originais com as miniaturas.




Gastronomia

Considerado um dos melhores restaurantes típicos de Bruxleas, o Chez Léon (Beenhouwersstraat) usa e abusa da culinária local para conquistar os clientes. Entre as opções, destaque para os mexilhões com batata frita. O prato acompanha cenouras, alho-poró picado, cebola e manteiga derretida. É de dar água na boca!

Para a sobremesa, vá ao Gofres Manneken Pis (Lievevrouwbroersstraat). Os famosos waffles transformam-se em verdadeiros pecados nessa loja. O cliente pode fazer várias combinações, escolhendo bolachas, até quatro tipos de xarope e frutas.




Compras

Bruxelas possui duas regiões com concentração de lojas. São elas: rue Neuve e Boulevard Waterloo. A primeira conta com comércio popular, caso das chamadas fast fashion. Já Waterloo oferece opções mais luxuosas, como Louis Vuitton, Sonia Rykiel, Chanel, Zara e H&M.



Como chegar

Não há voos diretos entre o Brasil e a Bélgica, porém, muitas companhias que servem o mercado brasileiro operam para o destino. Para isso, basta um voo com uma parada para chegar a Bruxelas. As melhores opções são via KLM, Air France, Lan, Swiss, Lufthansa e TAP. Dependendo da companhia escolhida, o voo pode durar 16 horas.




Melhor época

As melhores épocas para uma viagem à Bélgica são na primavera e no verão, quando os dias são mais longos e o clima está agradável para passeios ao ar livre.


ROTEIROS QUE VISITAM BRUXELAS