Guia de Destinos | budapeste | hungria
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Budapeste - Hungria

Budapeste - Hungria
Voltar para o Guia de Destinos

Budapeste

Hungria

Não necessita vacinas

Idioma: Húngaro

Budapeste, Hungria

Extremamente charmosa, Budapeste é uma das referências quando se fala em nova Europa. A capital da Hungria oferece o que há de melhor em infraestrutura turística a preços competitivos, tornando-se uma opção interessante para os visitantes. Não perca a oportunidade de conhecer a “Paris do leste europeu”.

Atividades

Os principais pontos turísticos de Budapeste estão localizados no centro da cidade. São eles: The Castle Hill (Castelo da Colina), Danube River and Chain Bridge (Rio Danúbio e Ponte das Correntes), Matthias Church (Igreja de Matthias), St. Stephen Basilica (Basílica de São Estevão), Budapest History Museum (Museu de História de Budapeste), Heroes Square (Praça dos Heróis), Parliament House (Casa do Parlamento), Spy Museum (Museu do Espião) e Thermal Baths (Banhos Termais).

Gastronomia

Os restaurantes Menza (Liszt Ferenc tér) e Bock Bistro (Erzsébet körút) devem fazer parte do roteiro gastronômico de qualquer visitante em Budapeste. São os dois estabelecimentos mais badalados da região e especialistas em pratos regionais. Quem prefere cozinha internacional não precisa se preocupar, já que os cardápios oferecem opções para todos os gostos.

Compras

A avenida Andrassy é o local para os visitantes que não pensam em economizar na hora das compras. A região conta com as principais grifes internacionais, como Burberry, Cavalli, Dolce & Gabana, Emporio Armani, Louis Vuitton e Gucci.

O centro da moda jovem está na rua Deak, que liga a Praça Deak com a Praça Vörösmarty. As marcas Tommy Hilfinger, Boss, Byblos e Marks & Spencer são as mais chamativas.

As lembrancinhas têm lugar certo: o Mercado Central. O edifício é um excelente ponto para se comprar presentes para familiares e amigos. Algumas sugestões são a aguardente, feita da fermentação de frutas; o licor Unicon, feito de ervas amargas; e o mais famoso dos vinhos húngaros, o Tokaji.

Como chegar

A maior parte das companhias europeias que atuam no Brasil opera para Budapeste. Para isso, basta um voo de cerca de 18 horas (incluindo uma parada). As principais opções são TAP, KLM, Air France, Lufthansa, Swiss, British Airways e Turkish Airlines.

Melhor época

Entre maio e setembro. Este período é o mais confortável do ponto de vista climático, além de proporcionar mais horas de luz. Julho e agosto são, no entanto, naturalmente, os meses com mais turistas.

Informações adicionais

Moeda: florim húngaro

Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar na Hungria

Saúde: vacinas não são exigidas

Fuso horário: adiante o relógio em cinco horas

ROTEIROS QUE VISITAM BUDAPESTE