Guia de Destinos | cairo | egito
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Cairo - Egito

Cairo - Egito

Necessita de vacina contra Febre Amarela

Para solicitação do seu visto para os EUA entre em contato com a Schultz Vistos ou acesse o site: www.vistos.com.br

Idioma: Árabe

Cairo, Egito

A capital do Egito é a área metropolitana mais povoada de todo o continente africano. Conhecida como a “mãe de todas as cidades”, a região está às margens do rio Nilo e abriga imagens históricas, pertencentes ao Antigo Egito.

Atividades

A Esfinge de Gizé é o símbolo máximo do turismo de Cairo. A famosa imagem de um leão estendido com a cabeça de uma pessoa tornou-se motivo de muitas viagens de turistas do quatro cantos do globo.
A Pirâmide de Quéops (ou Khufu), também conhecida como a Grande Pirâmide, é outro ponto que merece destaque. É a maior das três pirâmides de Gizé, com 137 metros de altura.

Na área cultural, a Casa de Ópera do Cairo é a construção mais importante da cidade, com capacidade para receber apresentações com até 1,3 mil espectadores.

Já o Museu do Cairo abriga tesouros do Antigo Egito, atraindo milhares de visitantes todos os anos. As principais peças são as estátuas de Amenhotep III e da rainha Tie.

Gastronomia

Estar no Cairo exige participar dos costumes egípcios, e os restaurantes são peça fundamental nessa experiência. Para se sentir um local, vá ao Naguib Mahfouz (al-Badestan Ln.), próximo ao mercado Khan El Khalili. O estabelecimento é bastante conhecido na região por ter atendimento de qualidade e comida feita na hora.

No Barry's Oriental Restaurant (Abu Aziza Street), o visitante tem a oportunidade de saborear pratos deliciosos e, de quebra, curtir o visual do complexo de Gizé. No cardápio, baba ghannouj (espécie de purê de berinjela grelhada com molho à base de gergelim), vitela e pombo, além de sopas, massas, carnes e frango.

Já o El Fishawy (Pyramids Road) é apreciado por quem gosta de tomar chá e fumar narguilé.

Compras

Os vendedores ambulantes estão espalhados por toda a cidade. Alguns podem ter uma abordagem mais invasiva, mas nada que prejudique as compras. É preciso saber negociar e ter paciência com as ofertas menos interessantes. Para evitar um pouco desse aparente caos, vá à loja Khan Misr Toulon (Midan Ibn Tulun). O local é tranquilo e oferece artigos interessantes de cerâmica tradicional, além de prata, vidro artesanal, cestas zambianas e mapas.

Como chegar

Não há voos diretos entre Brasil e Egito. Para chegar ao Cairo, o viajante deve escolher uma companhia aérea europeia e fazer ao menos uma conexão até o destino final. Entre as opções, estão KLM, British Airways, Lufthansa e Air France, além das árabes Qatar Airways e Emirates. Dependendo da conexão, a viagem pode durar 20 horas.

Melhor época

De setembro a maio, as temperaturas são mais amenas, proporcionando pleno aproveitamento das atrações.

Informações adicionais

Moeda: libra egípcia

Visto: brasileiros precisam de visto para entrar no Egito

Saúde: é preciso apresentar comprovante de vacinação contra febra amarela

Fuso horário: adiante o relógio em cinco horas

ROTEIROS QUE VISITAM CAIRO