Guia de Destinos | cartagena | colombia
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Cartagena - COLOMBIA

Cartagena - COLOMBIA
Voltar para o Guia de Destinos

Cartagena

COLOMBIA

Cartagena das Índias ou somente Cartagena é um destino muito elegante e cheio de romantismo em pleno mar do Caribe. É o local perfeito para quem quer passar dias românticos inesquecíveis ou quem sabe conferir a vida noturna da cidade, que é muito agitada. Para isso, infraestruturas hoteleira e turística não vão faltar.

Moeda: Peso colombiano (COP)

é necessário tomar a vacina contra febre amarela

Não é necessário para viajantes brasileiros

Idioma: ESPANHOL

Fuso Horário: - 2 horas

Atividades

O que mais você vai encontrar são pontos turísticos cheios de história. Atrás somente de Bogotá, é o principal destino colombiano. Na cidade amuralhada com 500 anos de história, as suas ruínas e construções preservadas mantêm bares e barbearia antigos, mesclados a modernos hotéis-boutiques e lojas. Passar um dia em meio à natureza também é possível em Cartagena. Visite o Parque Nacional Natural Corales del Rosario e se depare com uma riqueza ecológica marinha sem tamanho. Confira também as praias: o arquipélago de Islas del Rosario, que representa o Caribe colombiano; lha do Barú; e Ilha de San Bernardo, onde podem ser encontrados mar cristalino, manguezais, arrecifes de corais e um povoado de rica herança africana. Para os amantes da cultura, a cidade tem bons eventos, como o Festival Internacional de Cinema, o Music Festival e o Hay Festival, além de ter abrigado o notório escritor colombiano e Nobel da Literatura Gabriel García Marquez.

Gastronomia

Receitas que combinam a cozinha espanhola com toque africano e indígena são encontradas em Cartagena. Refogados típicos, arroz, sopa e muitos frutos do mar esperam por você no Centro Histórico e no Bocagrande, as duas zonas que se localizam os melhores restaurantes. Ah, não podemos nos esquecer das bebidas. O destaque do rum nos drinques chama a atenção. Experimente o mai tai, que leva rum, licor e suco de limão, e o el padrinho, feito com amaretto, licor originário da Itália, feito da infusão básica de damascos e caroços de drupas, tais como peras, e uísque.

Compras

Ir a Cartagena e não voltar com a famosa mochilinha da tribo Wayuu não dá. Nem que seja pra presente, caso seja homem. Como ela é 100% feita à mão, dificilmente encontrará dois modelos iguais. O preço varia de 15 a 30 dólares. A loja Rincón de los Estribos tem uma variedade de estampas da mochila. Outros badulaques você se depara ao andar pelas ruas, pois são muitos vendedores ambulantes com uma coisa mais linda do que a outra.

Como Chegar

De avião, a partir da cidade do Panamá ou Bogotá. Há voos diretos para Bogotá com a TAM e a Avianca que saem de São Paulo e Rio de Janeiro.

Melhor Época

As temperaturas são altas em todos os meses, com média anual de 28ºC. De dezembro a março e junho a setembro, há menos chuvas.

ROTEIROS QUE VISITAM CARTAGENA

CONHEÇA NOSSOS PASSEIOS E ATRAÇÕES EM CARTAGENA