Guia de Destinos | casablanca | marrocos
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Casablanca - Marrocos

Casablanca - Marrocos
Voltar para o Guia de Destinos

Casablanca

Marrocos

Centro financeiro e industrial do Marrocos, Casablanca tem o maior porto do norte da África e uma das paisagens mais belas do continente: a Mesquita Hassan II. É uma metrópole de arquitetura apurada, inspirada em Marselha, na França, uma característica que contagia qualquer viajante. A mistura de estilos aliada à sofisticação marroquina faz de Casablanca um destino sem igual.

Moeda: Dirham (MAD)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar no Marrocos

Idioma: Árabe

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

A Mesquita Hassan II, única do Marrocos que pode ser visitada por dentro, é o grande atrativo de Casablanca. Com uma torre de 200 metros de altura, a construção está entre as maiores do mundo e, sem dúvida, uma das mais belas. As visitas ao local são guiadas e estão disponíveis em diversos idiomas. O passeio dura 40 minutos e garante ao turista conhecer todo o interior da mesquita.

O bairro francês Amfa é outro passeio recomendado. Seguindo a linha art deco, a região foi construída pelos colonizadores franceses no século XX para ser um espaço basicamente residencial. Quem visita encontra mansões, ruas largas e palmeiras altas. Vale a pena conferir!




Gastronomia

Comer é praticamente um ritual em Casablanca. Por isso, restaurantes capricham não só nos pratos, mas na apresentação e no profissionalismo na hora de servir. O Rick’s Cafe (Boulevard Sour Jdid), por exemplo, mistura bar, lounge e restaurante em um mesmo espaço. O pianista da casa anima os clientes com sessões de jazz aos domingos. As reservas são recomendadas, já que o restaurante é concorridíssimo. A sugestão são os pratos regionais, maioria vegetariano.

O Le Firdaous (avenida des Forces Armées Royales) é outro estabelecimento que oferece cozinha marroquina tradicional. O grande diferencial do espaço é o toque moderno que o chef da casa dá aos pratos e também ao ambiente.

Aos que preferem não sair da zona de conforto, o La Bodega (rua Allal Ben Abdellah) é um restaurante que oferece as tradicionais tapas espanholas ao som de flamenco. À noite, o local se transforma em uma discoteca.




Compras

Em torno da Antiga Medina, ao norte da cidade, é fácil encontrar lugares que vendem produtos marroquinos. São mercados que oferecem grande variedade de artesanato local, artigos em couro e cerâmica. É possível comprar também o gellabiya, traje tradicional marroquino, usado tanto por homens como por mulheres. Fique atento, pois os preços variam bastante entre as lojas. Outra dica é se preparar para negociar como os moradores. A barganha é uma tradição.

Em Nova Medina, os tapetes marroquinos e os itens de cobre e latão são as estrelas. Aprecie as ofertas enquanto aproveita um delicioso chá de hortelã, muitas vezes oferecido pelos próprios vendedores.




Como chegar

A TAP Portugal, Iberia, Air France, Lufthansa e Alitalia são algumas companhias que ofertam voos para Casablanca, mas sempre com uma parada em alguma cidade europeia. Dependendo do tempo de espera entre um voo e outro, a viagem pode durar 20 horas.




Melhor época

A melhor época para visitar o Marrocos é de outubro a maio, o que corresponde à primavera e ao inverno. Durante o dia é quente e à noite faz frio.


Fuso horário: adiante o relógio em quatro horas

ROTEIROS QUE VISITAM CASABLANCA