Guia de Destinos | chiang mai | tailandia
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Chiang Mai - Tailândia

Chiang Mai - Tailândia
Voltar para o Guia de Destinos

Chiang Mai

Tailândia

Desconsidere conhecer todos os monumentos sagrados de Chiang Mai em poucos dias de viagem. É missão impossível, leitor. As 300 construções devem ser apreciadas sem pressa, aproveitando o máximo de cada experiência. Mas nada de tristeza, porque Chiang Mai é um destino de primeira linha, com uma culinária especialíssima e dono de paisagens deslumbrantes. Descubra a capital espiritual da Tailândia!

Moeda: Baht tailandês (THB)

Necessita de vacina contra Febre Amarela

Brasileiros não precisam de visto para este destino

Idioma: Tailandês

Fuso Horário: + 10 horas

Atividades

Entre os templos, os principais são Wat Phra Singh, que abriga a imagem do “Buda Leão”, a mais importante de Chiang Mai; Wat Chedi Luang, onde há monges de plantão para conversar (procure a plaquinha “monk chat”); Wat Chiang Man, o mais antigo; Wat Umong, cercado por florestas; e Wat Suan Dok, com uma cúpula dourada.

Os arredores de Chiang Mai são igualmente interessantes e abrigam tribos indígenas (como as famosas mulheres de “pescoço de girafa”) e campos para safáris de elefantes.




Gastronomia

O DK David`s Kitchen at 909 (Moo 3, Sanpisuur Road) é um restaurante francês que merece o deslocamento. Afastado do grande centro, o estabelecimento atrai pela perícia na elaboração de receitas gourmet. É de dar água na boca!

O salão de chá Kalapela (145, Ratchadamnoen Road) é outro local que merece destaque. Com recepção calorosa e carta de chás gelados de dar inveja, o restaurante ganha pontos ao oferecer também café, saladas, sanduíches e sobremesas feitas na hora.




Compras

Chiang Mai possui um mercado noturno agitado, com alimentos, bebidas, suvenires e outros milhares de artigos. É o ponto de encontro para quem precisa forrar a mala de presentes.




Como chegar

Como não há voos diretos entre o Brasil e a Tailândia, a forma mais rápida e barata de chegar à capital Bangkok é por meio das companhias que fazem o percurso com pelo menos uma escala. KLM, British Airways, Lufthansa, Air France, Emirates e Qatar são algumas das que oferecem o serviço. A partir de Bangkok, pode-se chegar em Chiang Mai com ônibus (nove a 12 horas), trens (12 a 15 horas, incluindo opções de viagens noturnas) ou avião (cerca de duas horas, via Thai Airways e Air Asia).




Melhor época

De dezembro a abril, quando as temperaturas são agradáveis e há menor probabilidade de chuva.


ROTEIROS QUE VISITAM CHIANG MAI