Guia de Destinos | cidade da guatemala | guatemala
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Cidade da Guatemala - Guatemala

Cidade da Guatemala  - Guatemala
Voltar para o Guia de Destinos

Cidade da Guatemala

Guatemala

Muito organizada, a capital da Guatemala foi planejada em uma estrutura quadrada e possui ruas numeradas, onde vivem hoje mais de 2,5 milhões de pessoas. A cidade passou por inúmeras mudanças a partir de 1976, quando um forte terremoto abalou a região, mas segue sendo um dos principais destinos do país.

Moeda: Quetzal

vacina contra febre amarela é obrigatória

Não é necessário visto

Idioma: Espanhol

Fuso Horário: - 3 horas

Atividades

É na Praça Maior que estão os principais atrativos do destino. Além do Palácio Nacional, construção símbolo da capital, alguns museus atraem a atenção: o Popol Vuh abriga itens coloniais e relíquias da civilização maia; o Nacional de Arqueologia e Etnologia preserva a cultura do povo guatemalteco; o Museu Nacional de Arte Moderna exibe obras de arte; e o Ixchel do Traje Indígena possui uma coleção de vestimentas tradicionais.

A Catedral Metropolitana, localizada em frente à Praça da Constituição e inaugurada em 1815, é um bom exemplo da arquitetura colonial que segue o estilo das igrejas espanholas. Muitos parques compõem o cenário da Cidade de Guatemala, entre os que valem uma visita estão o Minerva (inclui um pequeno zoológico), o Aurora e o América Central.




Gastronomia

O Gracia Cocina de Autor (Calle 14) é especializado na cozinha guatemalteca, mas possui também boa variedade de pratos internacionais. Em ambos os casos, a comida é preparada com extremo cuidado, resultando em pratos fantásticos. O preço é um pouco elevado para o padrão da Guatemala, mas compensa pela qualidade.

Para os apreciadores de massas, o Del Posto (5 Avenida, 14-24) é imbatível. Parece até um legítimo restaurante italiano, de ambiente acolhedor, serviço simpático (e expansivo) e pizzas de dar água na boca só de olhar.




Compras

O Mercado Central foi reformado após o terremoto e hoje é um centro de comércio de artesanato exclusivo para turistas. É neste local que estão concentradas as principais ofertas da cidade.




Como chegar

O principal aeroporto do país é o La Aurora, que serve a capital, e onde chegam voos da Copa Airlines vindos do Panamá. Outras opções também com apenas uma parada, mas com trajetos mais longos, são Delta (parada em Atlanta) e United (Houston).




Melhor época

De dezembro a março, no período da seca.


 

ROTEIROS QUE VISITAM CIDADE DA GUATEMALA