Guia de Destinos | cobh | irlanda
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Cobh - Irlanda

Cobh - Irlanda

Por muitos anos, Cobh era conhecida apenas por seu porto. Foi nele que começou a viagem do famoso transatlântico Titanic. Antes disso, em 1838, Cobh recebeu também o primeiro barco a vapor que cruzou o Atlântico, comprovando a fama de ponto de encontro. Hoje, o destino se sustenta com o turismo, e para isso abandonou rapidamente a imagem estereotipada de cidade decadente. Quem visita Cobh encontra um lugar colorido, com poucos e simpáticos habitantes.

Moeda: Euro (€) (EUR)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Irlanda

Idioma: Inglês e irlandês

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

As atrações turísticas da cidade estão concentradas na história de transatlânticos e no legado da imigração para a região. Escolha iniciar o dia com uma visita à exposição Queenstown Story Heritage Centre. Dramática, mas rica em história, essa atração traz um panorama geral da história da cidade e de todos que participaram do seu desenvolvimento. Já no Titanic Experience o visitante remonta uma das histórias mais famosas do planeta em visitas monitoradas por ambientes que simulam com perfeição as instalações do transatlântico. O Cobh Museum e a St. Colman`s Cathedral são outros passeios recomendados.




Gastronomia

A boa e velha culinária irlandesa tem destaque no Gilbert`s Restaurant (11 Pearse Square), que oferece refeições com ótima apresentação e preço justo. Localizado em uma das praças de Cobh, o estabelecimento é ainda uma ótima parada para descansar e observar as muitas faces da cidade.

Já o Trade Winds (16 Casement Square) oferece um dos melhores hambúrgueres da Irlanda. O favorito da clientela é o Titanic Special, feito com carne de cordeiro.




Compras

Ao longo da rua Patrick, faça compras de linho irlandês, de tecido tweed, de lãs tricotadas à mão e cristais. O local possui também ótimos pubs e locais que vendem os tradicionais pães irlandeses.




Como chegar

Cobh está a cerca de 260 quilômetros da capital Dublin, podendo ser acessada pelas rodovias ou por serviços de trem, em uma viagem de três horas.




Melhor época

O verão europeu atrai muitos visitantes a Cobh, transformando a pacata cidade em uma região badalada, com restaurantes e pubs abertos até mais tarde. É a melhor época para os brasileiros, por conta das temperaturas agradáveis.