Guia de Destinos | cork | irlanda
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Cork - Irlanda

Cork - Irlanda

Cork é a segunda maior cidade da Irlanda e destino de muitos brasileiros que decidiram tentar ganhar a vida no país. O sucesso econômico de Cork aconteceu principalmente devido ao porto da cidade, que comporta a entrada de navios de qualquer porte, fomentando o comércio e facilitando a instalação de indústrias multinacionais.

Moeda: Euro (€) (EUR)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Irlanda

Idioma: Inglês e irlandês

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

Os principais atrativos da região estão em cidades vizinhas, como Blarney, cidadezinha a oito quilômetros do centro de Cork que ostenta uma fortificação medieval muito famosa por possuir uma pedra, que diz a lenda, beneficia quem a beija com o dom da eloquência.

Ainda mais próximo ao centro de Cork, é possível fazer uma caminha de apenas dois quilômetros para chegar ao Blackrock Castle, hoje sede de um projeto de pesquisa científica que permite interação de crianças e adultos.

Um pouco mais afastada, cerca de 30 minutos de ônibus, está Middletown, onde está a fábrica de um dos whiskies mais tradicionais da Irlanda, o Jameson. O passeio vale a pena, mesmo para quem não gosta de beber.




Gastronomia

The Abbey (Main Street, Carrigaline) é uma escolha certa para quem gosta de culinária europeia e frequentar ambientes elegantes. Para uma experiência inusitada, o Cafe Paradiso (16 Lancaster Quay) é ideal, por tratar-se de um vegetariano de comida criativa. Até os amantes de carne vermelha vão se render.




Compras

Cork possui dois lugares obrigatórios para compras: o Mother Jones Flea Market (esquina da MacCurtain Street com a York Street), um mercado de pulgas para os que adoram barganhar, e a Records and Relics (14 Lancaster Quay), uma loja eclética com artigos vintage, incluindo roupas de época.




Como chegar

Cork está a cerca de 250 quilômetros da capital Dublin, em uma viagem de cerca de três horas de trem ou carro.




Melhor época

Entre maio e junho, quando o clima é propício para caminhadas e descobertas ao ar livre. Julho e agosto também são recomendados, mas a cidade está repleta de viajantes, incluindo os próprios irlandeses.


ROTEIROS QUE VISITAM CORK