Guia de Destinos | dubrovnik | croacia
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Dubrovnik - Croácia

Dubrovnik - Croácia
Voltar para o Guia de Destinos

Dubrovnik

Croácia

Dubrovnik é uma cidade cercada de muralhas, uma fortaleza que serviu como ponto estratégico na guerra da Iugoslávia, na década de 1990, quando ocorreu a separação e o nascimento da Croácia. Essa região reserva grandes surpresas aos visitantes, como praias e museus, ambos recomendadíssimos. Qualquer passagem pela Europa merece uma parada em Dubrovnik.

Moeda: Kuna croata (kuna) (HRK)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Croácia

Idioma: Croata

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades


Um ótimo lugar para ver a região é o cume do monte Srdj, que oferece vista para a Cidade Velha, o mar e as montanhas da Herzegovina. Teleféricos levam os visitantes ao topo em um deslocamento repleto de belas paisagens. Ao chegar ao ponto máximo, aproveite para criar o roteiro de passeios pela cidade. É nesta hora que ficará evidente que as principais atrações estão dentro dos limites da chamada Cidade Velha. O museu da Velha Farmácia (Stradun) é um bom começo. O espaço abriga potes de remédios, antigos registros médicos, uma coleção de ícones bizantinos e uma farmácia bastante peculiar.

Na sequência, caminhe até a War Photo Limited (Antuninska), uma galeria de fotos sobre as guerras da Iugoslávia. O espaço relata como foram os conflitos que resultaram na criação da Croácia.




Gastronomia


O restaurante mais procurado de Dubrovnik é o 360° (Svetog Dominika), que como o próprio nome diz oferece vista para toda a cidade. O estabelecimento mistura no menu pratos regionais com outras composições próprias. As sugestões do chefe são sempre bem-vindas.

No quesito bares, o D`Vino (Palmoticeva) é a opção. O local oferece o que há de melhor em vinhos em degustações requintadas, mas com preço altamente acessível.

Já o Café-Bistrô Orlando (Stradun) é perfeito para ver o movimento enquanto se toma um café.




Compras


Dubrovnik oferece algumas boas opções de compra. A Modni Kantun (Zlatarska) é uma delas. Esta pequena butique vende peças de estilistas locais, que vão de pingentes a peças de prata feitas à mão.
Ainda mais chique é a loja de alta costura Maria (Svetog Dominika), que comercializa roupas de grandes nomes, como Alexander Wang, Givenchy e Lanvin.

Outro ponto importante, mas menos glamoroso, é a praça Gunduliceva Poljana. Lá, o visitante encontra de tudo, de vinho caseiro a batedores de bronze.




Como chegar


A maior parte das companhias europeias abastecem Dubrovnik com voos diários, mas têm ao menos uma parada para quem vem do Brasil. Duas boas opções são a Swiss e Lufthansa, que operam para a cidade com paradas em Zurique e Munique, respectivamente. A viagem é longa, dura em média 20 horas, muito por conta da conexão.



Melhor época

Entre abril e outubro. Por ser uma região aparentemente calma, a recomendação é apenas com o verão e o inverno, que são bastante rigorosos.


ROTEIROS QUE VISITAM DUBROVNIK