Guia de Destinos | durban | africa do sul
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Durban - ÁFRICA DO SUL

Durban - ÁFRICA DO SUL
Voltar para o Guia de Destinos

Durban

ÁFRICA DO SUL

Localizada na província de KwaZulu-Natal, Durban possui belas praias e resorts modernos. É o terceiro centro urbano da África do Sul, com a maioria da população de etnia zulu e a maior cidade indiana fora da Índia. Atrai surfistas do mundo todo, por suas águas quentes, que vêm do Oceano Índico.

Moeda: RAND

Necessita de vacina contra Febre Amarela

Brasileiros não precisam de visto para este destino

Idioma: INGLÊS

Fuso Horário: + 5 Horas horas

Atividades

Hotéis, bares e restaurantes são encontrados no calçadão da Golden Mile. No complexo uShaka Marine World, localiza-se um dos maiores aquários do mundo, onde vivem tubarões e golfinhos. Focas adestradas fazem show no Sea World do uShaka Marine World. Durban também tem um dos mais antigos jardins botânicos da África, fundado em 1849.

O estádio Moses Mabhida não pode ficar de fora do tour. Construído para a Copa do Mundo de 2010, tem um bondinho que o percorre, podendo ser vista toda a orla da cidade.

Considerado o maior templo da África dedicado a Hare Krishna, o Temple of Understanding foi concluído em 1969. Foi feito com telhas de mármore, desenhos decorados com bronze, lustres de cristal, lanternas chinesas de ouro e janelas coloridas.




Gastronomia

Devido ao grande número de indianos morando em Durban, a culinária apresenta uma forte influência do país asiático. E assim como a Índia, os pratos são exóticos e “quentes” (apimentados).

Os restaurantes mais renomados da cidade se localizam na Florida Road. Aproveite para experimentar a carne de kudú (uma espécie de antílope) e o bunny chow (molho preparado com curry e outras especiarias e servido dentro de um pão).




Compras

Várias são as opções de compras em comércios populares em Durban. Wirkshop Flea Market, shopping Gateway Theatre e Victori Market são alguns dos locais com estabelecimentos comerciais que misturam elementos de culturas sul-africana e asiática.




Como chegar

Há voos que vão de São Paulo (SP) a Joanesburgo, com a South African Airways. Depois se pega um voo doméstico com a mesma empresa até Durban, descendo no aeroporto King Shaka International. Para ir de Joanesburgo a Durban, também a opção trem, pelo serviço Shosholoza Meyl.




Melhor época

É melhor visitar a cidade de setembro a maio, pois o inverno pode ser bem rigoroso.