Guia de Destinos | edimburgo | escocia
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Edimburgo - Escócia

Edimburgo - Escócia
Voltar para o Guia de Destinos

Edimburgo

Escócia

Conhecida como Cidade dos Festivais, Edimburgo é uma mistura única de arte, música e beleza. Ao caminhar pela cidade, o visitante terá a sensação de que voltou ao tempo, mais precisamente à época dos castelos e das disputas entre clãs rivais. É um destino para ser curtido aos poucos, sem pressa.

Moeda: libra esterlina (GBP)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Escócia

Idioma: Inglês

Fuso Horário: + 4 Horas horas

Atividades

Em Edimburgo, tudo é turístico. Praticamente todas as construções foram erguidas com pedras de cor cinza, trazendo um ar tradicional e histórico para a região. O roteiro cultural de Edimburgo está concentrado no centro, onde pode-se visitar a National Gallery of Modern Art e a Royal Scottish Academy (The Mound). A St Giles` Cathedral, principal catedral de Edimburgo, construída em 1120, também merece atenção, assim como o monumento em homenagem a Sir Walter Scott, um dos maiores escritores escoceses.

Para ter uma bela vista de toda cidade, vá ao topo da colina Calton Hill, onde fica o observatório e o monumento ao almirante Nelson. Não saia de lá até ter uma boa coleção de fotos.




Gastronomia

Para desfrutar da culinária local, nada supera os restaurantes Atrium (Cambridge Street) e Dubh Prais (High Street). Os estabelecimentos primam pela categoria na hora de ofertar pratos tradicionais, como o haggi (merluza defumada) e o salmão especialmente preparado.

Outra boa opção é o khushi’s (Victoria Street), referência gastronômica em Edimburgo. Trata-se de um restaurante indiano fundado em 1947 e que até hoje é muito procurado por escoceses e estrangeiros.




Compras

Edimburgo possui muitas regiões de compras, agradando os mais variados bolsos.

Para visitar as melhores lojas da Grã-Bretanha, visite a Princes Street, a George Street, a Princes Mall ou St. James Centre. Já as marcas de luxo e butiques sofisticadas são facilmente encontradas em Multrees Walk e na Harvey Nichols, em St. Andrews Square. Para artigos vintage, o ponto certo é a Stockbridge.




Como chegar

Não há voos diretos entre o Brasil e a Escócia. Uma boa alternativa é fazer uso de um dos voos da British Airways até Londres e utilizar uma conexão até Edimburgo. É possível também fazer o trajeto de trem. O trecho aéreo até a Inglaterra leva aproximadamente 11 horas.




Melhor época

A primavera (maio a agosto) é a melhor época para conhecer a Escócia. Além das temperaturas entre 10°C e 23°C, a cidade vive o seu ápice, graças ao Festival de Edimburgo, que reúne milhares de pessoas que gostam de arte e cultura.


ROTEIROS QUE VISITAM EDIMBURGO