Guia de Destinos | erfoud | marrocos
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Erfoud - Marrocos

Erfoud - Marrocos

Considerada um oásis, a cidade de Erfoud fica a sudeste de Marrocos, com cerca de 30 mil habitantes. Famosa por ser coberta por tamareiras e ter vista para as raras dunas do Saara existentes no Marrocos.

Moeda: Dirham (MAD)

não é necessário nenhum tipo de vacina, embora se recomende algum cuidado no consumo de alimentos nas ruas. Aconselha-se também tomar água mineral engarrafada.

brasileiros são isentos de visto se permanecerem até 90 dias

Idioma: Árabe

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

Com uma variedade turística, a cidade apresenta para seu visitante vista para o deserto rochoso, o Hamada, e alguns castelos conhecidos como Ksour. Repleta de palmeiras de tamareira, no mês de outubro, acontece a festa típica que comemora o fim das colheitas de tâmaras. O evento mistura tradições simbólicas e sagradas e entretenimento. Outros pontos que valem a pena ser visitados são: as fileiras de fósseis e o Palácio Real (é proibida a entrada do turista, mas vale a pena admirar a estrutura e os detalhes externos).




Gastronomia

Fruto típico da cidade, a Tâmara, é o que faz sucesso na culinária local. É encontrada nos pratos típicos do país, como cuscuz, tagines, saladas, bolos, doces e compotas.

Considerado um fruto bastante energético, é uma iguaria que todo turista deve experimentar na cidade.




Compras

O mercado da cidade é um ótimo lugar para ficar mais próximo da cultura local, e, claro, fazer umas comprinhas. Nele, são apresentados milhares de produtos típicos da região, como tapetes, joias, tecidos, roupas e muitos outros artigos que vão fazer lembrar sempre do Marrocos.




Como chegar

Sem voos diretos do Brasil para o Marrocos, o turista brasileiro precisa fazer conexão na Europa para poder seguir viagem. As companhias aéreas são: TAP, Royal Air Maroc (RAM), Ryanair, Easyjet, Vueling e Iberia.



Melhor época

As melhores épocas para visitar Marrocos são o outono e a primavera. Durante o verão, sobretudo julho e agosto, as temperaturas são mais elevadas, principalmente no sudeste.


ROTEIROS QUE VISITAM ERFOUD