Guia de Destinos | ferrara | italia
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Ferrara - ITALIA

Ferrara - ITALIA

Ferrara é uma cidade requintada, elegante e uma grande expressão do período medieval e renascentista. Localizada na Emilia Romagna, a apenas 30 quilômetros ao norte de Bologna, a cidade foi declarada Patrimônio Mundial pela Unesco. Trata-se de um destino silencioso, onde é possível caminhar ou pedalar lentamente uma bicicleta a qualquer hora do dia. Não por menos é conhecida como a “cidade das bicicletas”.

Moeda: Euro (€) (EUR)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Itália

Idioma: Italiano

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

A Piazza Trento e Trieste é a praça mais importante de Ferrara e está localizada no coração do centro histórico. Próximo está o Castello Estense, o retrato da história da cidade. Poucos castelos europeus preservaram tantas características originais, como fosso, pontes levadiças, torres e uma passagem elevada que ainda existe. Na mesma região, está o Palazzo dei Diamanti, construído em 1493 e que hoje abriga a pinacoteca nacional e um museu de arte moderna e contemporânea.

Durante o passeio, não se esqueça de conhecer alguns dos inúmeros museus de Ferrara, entre eles o Museu de Arte, que funciona nos suntuosos salões do Palazzo Massari.




Gastronomia

Completo, assim pode-se descrever o L`antico giardino (Via Carlo Martelli, 28), um dos restaurantes mais requisitados da cidade. O cardápio é extenso e está repleto de delícias, incluindo uma carta de vinhos de primeira linha.

Outra opção é o I Piaceri DI Lucrezia (Via Venti Settembre, 61), especializado em comida italiana. Os pratos são preparados com muito cuidado e o custo-benefício é interessante. A polenta com coelho, o javali, os queijos e os cogumelos são os mais pedidos.




Compras

As principais ruas de comércio são a Via Mazzini e Via Garibaldi. No centro, em torno do castelo, há muitas lojas e boutiques de grife. Todo sábado pela manhã há um mercado ao ar livre na praça com um tema semanal que vai desde mobiliário antigo a roupa e comidas. Uma noite por semana na praça é dedicado ao mercado de doces ao ar livre.




Como chegar

Ferrara é abastecida por linhas de trem, sendo a principal delas a partir de Roma, distante 330 quilômetros.




Melhor época


Entre abril e outubro.


ROTEIROS QUE VISITAM FERRARA