Guia de Destinos | fes | marrocos
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Fes - Marrocos

Fes - Marrocos

Considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, Fez ficou popularmente conhecida no país por meio da novela “O Clone”. Considerada a terceira maior cidade de Marrocos, fica ao centro-norte do país e tem aproximadamente 900 mil habitantes. Antiga capital do país, Fez perdeu o seu posto em 1912 quando os franceses invadiram Marrocos e trocaram a capital, que passou a ser Rabat. Com a universidade mais antiga do mundo, ainda recebe o título de ser a cidade medieval mais completa que se tem notícia.

Moeda: Dirham (MAD)

não é necessário nenhum tipo de vacina, embora se recomende algum cuidado no consumo de alimentos nas ruas. Aconselha-se também beber água mineral engarrafada

brasileiros são isentos de visto se permanecer até 90 dias

Idioma: Árabe

Fuso Horário: + 3 horas

Atividades

Como um imenso labirinto, a Medina é um grande centro comercial e o turista não pode deixar de conhecer um pouco desse mundo. No local, irá encontrar desde vendedores de azeitonas a mulheres cobertas dos pés à cabeça. Como toda cidade do país tem os seus portões de entradas, Fez não pode ser diferente, com quatro portões, cada um leva a um local diferente: Bab Boyeloud (portão oeste, principal portão para os turistas), Bab Er Rsif (portão central, dá acesso para a praça em frente à Mesquita), Bab Ftouh (portão sul, acesso para os cemitérios) e o Bab Guissa (entrada norte).

A mesquita Kairouyiene deve ser apreciada, pois ela pode abrigar cerca de 20 mil pessoas. Foi centro de ensino islâmico por mais de mil anos.

Considerado o local mais sagrado de Fez, o Mausoléu de Moulay Idriss II merece uma visita do turista.

Fez também tem o Palácio Real, que fica na parte moderna da cidade. Vale a pena serem visitados também o antigo quarteirão dos judeus e os curtumes.




Gastronomia

A cidade apresenta pratos apetitosos e típicos da região. Os restaurantes locais terão pratos como: tapas, briouats marroquinos, saladas césar, saladas, cuscuz e as mais variadas guloseimas típicas.




Compras

Para quem quer ir às compras, o lugar ideal é Medina. Com objetos desde joias a tapetes, o turista pode conhecer mais da cultura local e comprar vários presentes.




Como chegar

Sem voos diretos do Brasil para o Marrocos, o turista brasileiro precisa fazer conexão na Europa para poder seguir viagem. As companhias aéreas são: TAP, Royal Air Maroc (RAM), Ryanair, Easyjeat, Vueling e Iberia.




Melhor época

As melhores épocas para visitar Marrocos são o outono e a primavera. Durante o verão, sobretudo julho e agosto, as temperaturas são mais elevadas, principalmente no sudeste.


ROTEIROS QUE VISITAM FES