Guia de Destinos | franschhoek | africa do sul
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Franschhoek - ÁFRICA DO SUL

Franschhoek - ÁFRICA DO SUL
Voltar para o Guia de Destinos

Franschhoek

ÁFRICA DO SUL

Franschhoek fica a 50 quilômetros da Cidade do Cabo. Um cantinho francês em plena África do Sul. Parte da Rota dos Vinhos, essa elegante cidade está localizada entre vales e montanhas, com lindos vinhedos e fazendas no conhecido estilo holandês do Cabo. Os casais e as famílias sul-africanas visitam muito Franschhoek para comemorar datas especiais. Um turismo muito utilizado na região é o “casamento de destino”, pois com as belas fazendas e vinícolas o cenário não poderia ser melhor para o tão esperado “sim”.

Moeda: RAND

Necessita de vacina contra Febre Amarela

Brasileiros não precisam de visto para este destino

Idioma: INGLÊS

Fuso Horário: + 5 Horas horas

Atividades

Em Franschhoek, há o memorial e o museu dedicado aos huguenotes, seguidores do protestantismo, especialmente aqueles de orientação calvinista, que foram assim denominados pelos católicos franceses durante os séculos XVI e XVII. Muito perto fica o velho cemitério que abriga sepulturas de huguenotes e seus descendentes. 

Além disso, pode-se visitar vinícolas e degustar dos melhores vinhos produzidos na região. Destaque para uma das mais antigas fazendas de vinho em Franschhoek, a Boschendal.

 

Gastronomia

A gastronomia também tem um papel importante nessa cidadezinha, pois se encontram diversos restaurantes que figuram entre os melhores da África e do mundo. Aqui, o turista tem a possibilidade de degustar uma diversidade de vinhos e a refinada cozinha francesa.O restaurante do Hotel Franschhoek Country House & Villas é considerado o segundo melhor da África do Sul.


Compras

Na Franschhoek Art House, são encontradas obras de artistas locais com preços razoáveis. Já na Art Event, há belas obras contemporâneas de artistas consagrados e desconhecidos. E nas ruas do centro, há várias lojas de artesanatos e souvenires.



Como chegar

Há voos que vão de São Paulo (SP) a Joanesburgo, com a South African Airways. Depois se pega um voo doméstico com a mesma empresa até a Cidade do Cabo, inicio da Graden Route.



Melhor época 


O clima na Franschhoek é muito agradável, independente da época do ano. A temperatura média no verão (de outubro a março) é de 30 graus e no inverno cerca de 10 graus (de abril a setembro).