Guia de Destinos | genova | italia
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Gênova - ITALIA

Gênova - ITALIA

Gênova é a quinta maior cidade da Itália, com mais de 600 mil habitantes, e capital da Ligúria. Artisticamente, Gênova é uma das cidades mais monumentais da Itália.

Moeda: Euro (€) (EUR)

Não é necessário

brasileiros não precisam de visto para entrar na Itália

Idioma: Italiano

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

Acquario di Genova – Um dos maiores aquários da Europa. O edifício em forma de barco foi uma das principais novidades que as celebrações dos 500 anos da viagem de Colombo trouxeram à cidade. O Aquário de Gênova conta com mais de cinco mil seres marinhos nadando em milhões de litros de água.

Cattedrale di San Lorenzo – No caminho entre o centro da cidade antiga (a Piazza Ferrari) e o porto, fica esta igreja erguida no século Xll. Sua fachada de mármore chama a atenção pelas listas alternadas nas cores cinza e rosada. Dentro dela, estão os restos de uma bomba lançada ali pelo exército britânico na Segunda Guerra Mundial.

Galleria di Palazzo Bianco – Abriga uma importante coleção de pintores ligurienses, de 1400 a 1700.

Galleria di Palazzo Rosso – Tem uma riquíssima coleção de mobiliário, cerâmicas ligurienses e chinesas.

Museo d’Arte Orientale – Possui tesouros colecionados durante séculos por navegantes genoveses.

Porto de Gênova – O histórico porto passou por uma recente renovação e tornou-se um ponto de encontro para moradores e turistas. Vale a pena caminhar sem pressa pela zona e aproveitar para ver algumas montras.




Gastronomia

Autêntico pesto, tipicamente servido com uma combinação de massa, feijões verdes e batatas.

Focaccia (uma espécie de pão achatado) recheada de queijo com cobertura de legumes, azeitonas, cebola, ervas ou presunto.

Farinata, similar a um crepe feito de farinha de grão de bico e cozido em azeite de oliva. A farinata pode ser recheada com qualquer combinação de legumes, molhos e queijos.

Outras comidas que é possível encontrar em Gênova é a crema (creme de ovos congelado) e o granites (gelo com sabores de frutas frescas).




Compras

Mercado Orientale – Via XX Settembre e Via Galata – O mercado de alimentos evoca os dias em que navios carregados de especiarias chegavam à cidade. Ande pelos corredores e compre principalmente azeitonas, ervas e frutas frescas.

Standa/Via Cesárea – O grande edifício na esquina é o maior supermercado da região. Vende alimentos e outros produtos. Lá dentro, também há uma padaria.




Como chegar

De trem, Gênova está a 1h30 de Milão, 1h35 de Turim, 3h11 de Nice, 3h15 de Florença, 4h50 de Veneza e 4h50 de Roma.

De carro, Gênova está a 37 km de Portofino, 145 km de Milão, 170 km de Turim, 195 km de Nice, 230 km de Florença, 410 km de Veneza e 510 km de Roma.




Melhor época

O clima de Gênova é temperado, com influência mediterrânica. O mês mais frio na cidade é janeiro, com temperatura média de 8ºC, enquanto o mês mais quente é o de julho, com temperatura média de 24ºC. As estações mais chuvosas são o outono e o inverno.



ROTEIROS QUE VISITAM GÊNOVA