Guia de Destinos | glasgow | escocia
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Glasgow - Escócia

Glasgow - Escócia

É uma cidade artística e cultural, com monumentos históricos e ótima energia nas ruas. Glasgow é o recanto do visitante que deseja conhecer um destino que prioriza os bons costumes, mas não abre mão de um povo arrojado, que conquista pelo simples fato de querer surpreender. O tesouro desse destino está nas ruas!

Moeda: libra esterlina (GBP)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Escócia

Idioma: Inglês

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

O visitante pode conferir os principais pontos turísticos de Glasgow em caminhadas de no máximo 25 minutos entre um ponto e outro.

Os atrativos mais procurados são: Gallery of Modern Art, Glasgow Cathedral, St. Mungo Museum of Religious Life and Art, Glasgow Necropolis, Merchant Square, Glasgow Science Centre, Clyde Arc (uma ponte na forma de um arco que passa sobre o rio Clyde), Scottish Exhibition and Conference Centre, Riverside Museum, Botanic Gardens e Kelvingrove Art Gallery & Museum. Este último, aliás, possui coleções impressionantes. Vale a pena visitar!




Gastronomia

Um dos restaurantes mais tradicionais de Glasgow é o Rogano (Exchange Place), símbolo gastronômico da cidade. O rico cardápio conta com alguns dos melhores frutos do mar e pescados do norte de Londres. Linguados, salmão, bacalhau, lagosta e até opções de carnes e vegetarianos fazem a fama do local.

Para paradas rápidas, o The Willow Tea Rooms (Buchanan Street) é o posto-chave. Ao todo, são 25 sabores de chá acompanhando cardápios sazonais.

Já o Wee Curry Shop (Buccleuch Street) integra a categoria de melhores restaurantes indianos do Reino Unido. Entradas com camarões, pratos principais à base de carneiro, frango ou mesmo vegetarianos são a grande atração do cardápio.




Compras

Para muitos, Glasgow é a segunda melhor cidade para se fazer compras, atrás apenas de Londres.

O centro comercial de Glasgow conta com inúmeros pontos de parada, em especial a Buchanan Gallery, repleta de lojas, como Accessorize, Levi`s, H&M, Gap, Sainsbury, Hollister e The Whisky Shop.

Outros dois bons lugares são o St. Enoch Shopping Centre (mais econômico) e a loja de departamento John Lewis.




Como chegar

Não há voos diretos entre o Brasil e a Escócia. Uma boa alternativa é fazer uso de um dos voos da British Airways até Londres e utilizar uma conexão até Glasgow. É possível também fazer o trajeto de trem. O trecho aéreo até a Inglaterra leva aproximadamente 11 horas.




Melhor época

Aos que pretendem visitar Glasgow pela primeira vez, o período entre abril e setembro é o mais indicado. Nessa época, é possível aproveitar melhor as atrações, além de fazer passeios e atividades ao ar livre.


 

ROTEIROS QUE VISITAM GLASGOW