Guia de Destinos | haia | holanda
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Haia - Holanda

Haia - Holanda

Haia, também conhecida em holandês como Den Haag, é protagonista tanto no cenário político da Holanda como no internacional. Isso porque é sede do parlamento e do governo do país, servindo também como local de residência da monarquia local. Curiosamente, a capital da Holanda é Amsterdã, o que, claro, só enriquece a história de Haia.

Moeda: Euro (EUR)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Holanda

Idioma: Neerlandês

Fuso Horário: + 5 horas

Atividades

Ao redor da estação central, estão modernos edifícios de linhas arquitetônicas vanguardistas e desafiadoras. As grandes atrações da cidade, no entanto, estão distantes algumas quadras do centro. A mais preciosa delas é o pequeno Gabinete Real de Pintura, o Mauritshuis, na mansão do nobre Maurício de Nassau, ex-governador do Brasil holandês. O edifício tem pinacoteca superlativa, com destaque para obras de Rembrandt, Carel Fabritius, Paulus Potter e o belo Garota com Brinco de Pérola, de Johannes Vermeer. Logo ao lado do museu está o parlamento, chamado Binnenhof, um edifício histórico do século Xlll e que pode ser visitado. Outro museu interessante é o Panorama Mesdag.




Gastronomia

O restaurante Han Ting (Prinsestraat, 33) oferece cozinha contemporânea de ótima qualidade e preço justo. Para uma ocasião especial, a pedida é o Restaurant Calla`s (Laan van Roos en Doorn 51 a), dono de uma bela vista da cidade e cozinha requintada.




Compras

Em Plaats, a mais antiga praça de Haia, é possível encontrar muitas opções de alta costura, sapatos exclusivos e lojas de joias lotadas de marcas da alta moda. Se a escolha for por marcas mais exclusivas, visite Hoogstraat, Molenstraat ou Noordeinde. As maiores lojas de marcas estão concentradas nas ruas ao redor de Spui e Grote Marktstraat.




Como chegar

A forma mais simples, rápida e barata de chegar a Haia é por meio de trens da companhia nacional NS. Desde Amsterdã, são 50 minutos até a estação Den Haag Centraal, a principal da região. Haia também é facilmente acessível a partir de Delft, Leiden, Rotterdam, Haarlem e Utrecht.




Melhor época

Em praticamente todo o ano, com exceção do inverno. Na primavera, época das florações, a cidade ganha um colorido todo especial; no verão, a cidade está bem bonita e verdejante; e no outono as temperaturas estão agradáveis para os visitantes brasileiros.

ROTEIROS QUE VISITAM HAIA