Guia de Destinos | hamburgo | alemanha
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Hamburgo - Alemanha

Hamburgo - Alemanha
Voltar para o Guia de Destinos

Hamburgo

Alemanha

Hamburgo tem muitos apelidos, entre eles o de Veneza Germânica, por conta das exatas 2.460 pontes espalhadas pela cidade. Além das passarelas suspensas, o destino coleciona os títulos de maior porto do país e cidade mais verde de toda a Alemanha, com belíssimos parques, jardins impecavelmente cuidados e imensas áreas arborizadas.

Moeda: EURO

Não necessita de vacinas

Brasileiros não precisam de visto para este destino

Idioma: ALEMÃO

Fuso Horário: + 5 Horas horas

Atividades

A beleza da cidade pode ser apreciada em passeios de barco pelo Rio Elba e seus canais. Duas embarcações em especial se transformaram em museus: o cargueiro Cap San Diego e o veleiro Rickmer Rickmers. Em terra firme, vale visitar os cafés, os teatros e o Museu de Cera Panoptikum da badalada Reeperbahn, a via mais agitada das noites de Hamburgo. A torre da igreja Nikolaikirche, mesmo em ruínas, é outro ponto de interesse da cidade. Essa construção, em específico, reaviva a memória de quem já se esqueceu dos horrores da Segunda Guerra.


Gastronomia

O restaurante Haerlin (Neuer Jungfernstieg, 9-14) é um dos favoritos dos visitantes. É um espaço com vista primorosa, decoração elegante e cozinha moderna. O serviço cortês e a carta de vinho repleta de boas opções completam o descritivo do estabelecimento.

Outra opção certeira é o Bekaa Libanesisches Restaurant (Rentzelstrasse, 50), especializado em cozinha libanesa.


Compras

Não deixe de visitar Colonnaden, a rua de pedestres mais antiga de Hamburgo. A região abriga não só muitas casas do período neorrenascentista, mas também muitas lojas interessantes. A mais famosa, porém, é Mönckbergstrasse, onde tudo pode ser encontrado.



Como chegar

Não há voos diretos do Brasil para Hamburgo. Em geral, as conexões são feitas em Frankfurt ou Munique. Chegar a Hamburgo de automóvel e trem são outras duas ótimas opções para quem está circulando pela Europa. São quatro estações ferroviárias, com ligação com Berlim, Colônia, Munique, Copenhague e outros destinos. E a qualidade das autoestradas é um estímulo a mais para dirigir admirando a paisagem.



Melhor época

Janeiro e fevereiro são os meses para quem gosta de frio. No verão, toneladas de areia são depositadas às margens do Rio Elba, que vira a praia da cidade. Como em quase toda a Europa, as temperaturas mais agradáveis acontecem na primavera (março, abril e maio).


ROTEIROS QUE VISITAM HAMBURGO