Guia de Destinos | heidelberg | alemanha
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Heidelberg - Alemanha

Heidelberg - Alemanha
Voltar para o Guia de Destinos

Heidelberg

Alemanha

Heidelberg é uma típica cidade do interior da Alemanha. O grande diferencial do destino, porém, está na jovialidade pouco comum aos recantos germânicos mais afastados dos grandes centros. O motivo está na primeira faculdade de medicina da Europa, fundada ali há 800 anos. É ela que atrai tantos estudantes, vindos de várias partes do mundo, proporcionando à cidade um ar cosmopolita e noitadas memoráveis.

Moeda: EURO

Não necessita de vacinas

Brasileiros não precisam de visto para este destino

Idioma: ALEMÃO

Fuso Horário: + 5 Horas horas

Atividades

O centro velho de Heidelberg forma o maior calçadão da Europa. Entre os muitos destaques, estão o Museu da Cerveja, a monumental igreja Heiliggeistkirche e a Cadeia dos Estudantes, para onde os alunos eram levados quando brigavam com turmas rivais. Cultura e muita história em um só lugar. O símbolo da cidade, porém, é o Castelo de Heidelberg, uma das mais famosas ruínas da Alemanha. Visita obrigatória.


Gastronomia

O restaurante Simplicissimus (Ingrimstr, 16) é uma ótima pedida para um jantar romântico. O estabelecimento oferece comida sofisticada e um ambiente acolhedor para o visitante. Já o Schnitzelbank (Bauamtsgasse, 7) prima pela tradição. A construção rústica e os pratos típicos garantem uma experiência autêntica.



Compras

A zona comercial da cidade é uma das maiores da Alemanha, um deleite para os visitantes. As ruas principais abrigam grandes lojas, enquanto as entradas laterais reservam surpresas, como antiquários, butiques e até as famosas Zuckerladen e Studentenkusshaus.



Como chegar

Heidelberg está ligada a várias cidades alemãs por linhas rodoviárias e ferroviárias. Se estiver em Frankfurt, vale a pena investir em um trecho aéreo e aterrissar no Lufthansa Airport Shuttle.


Melhor época

A cidade ganha ares ainda mais românticos na primavera, entre abril e maio. Durante o verão, o destino recebe muitos visitantes para o festival no Castelo, com apresentações de música, teatro e dança.


 

ROTEIROS QUE VISITAM HEIDELBERG