Guia de Destinos | japoneshakone | japao
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

JaponêsHakone - Japão

JaponêsHakone - Japão
Voltar para o Guia de Destinos

JaponêsHakone

Japão

Hakone é uma área montanhosa, localizada dentro das fronteiras da atividade vulcânica Fuji-Hakone-Izu National Park, centrada em torno do Lago Ashinoko. É um dos destinos mais populares entre os turistas, principalmente por abrigar diversas onsen (águas termais), e claro, a magnífica vista para o Monte Fuji.

Moeda: Iene (¥) (JPY)

vacinas não são exigidas

é necessário visto para brasileiros.

Idioma: Japonês

Fuso Horário: + 12 horas

Atividades

Owakudani é uma área em torno de uma cratera criada durante a última erupção do Monte Hakone, há três mil anos, e que hoje é uma zona vulcânica ativa com inúmeras saídas de vapores sulfurosos e piscinas borbulhantes. O cheiro não é dos mais agradáveis, mas o passeio rende ótimos cliques.

O Lago Ashinoko é outro que oferece belas vistas, dessa vez para o icônico Monte Fuji. A travessia é feita por navios piratas que levam os turistas às extremidades do lago. O entorno possui hotéis de luxo e muitas montanhas.

Já o Gora Park é um parque no estilo francês perfeito para relaxar, tomar um café quente durante o inverno e apreciar a linda paisagem de Hakone. O local também tem uma grande fonte, um lindo jardim de rosas e duas estufas, uma com amostras de um jardim botânico tropical e a outra com espécies de flores de jardim. Se estiver com vontade de comer algo, existe um restaurante com vista para a fonte principal e uma típica casa de chá japonesa.




Gastronomia

A Bakery & Table Hakone (9-1 Motohakone Goten) é uma padaria que oferece um espaço para refeições de muito bom gosto. Os lanches são os mais procurados e se destacam por ser cuidadosamente preparados pela equipe de cozinheiros. É uma parada estratégica entre um passeio e outro.

Já o The Fujiya (359, Miyanoshita) é um restaurante que merece ser aproveitado sem pressa. Isso porque o espaço oferece não só um ambiente acolhedor para famílias e casais, como também possui no menu especiarias de dar água na boca. O “curry do imperador” é um dos pratos mais requisitados.




Compras

Os suvenires dos principais atrativos da região são os artigos mais fáceis de encontrar quando se está em Hakone. Por ser um destino de belezas naturais, o centro comerciai não tem o mesmo apelo junto os visitantes, se comparado com Tóquio e Nagoya, por exemplo.




Como chegar

Não há voos diretos entre o Brasil e Japão, mas inúmeras companhias podem auxiliar a chegar ao destino, especialmente se o embarque ocorrer em São Paulo. Tóquio está distante cerca de 30 horas em um trecho com uma ou duas paradas, dependendo da rota escolhida. Hakone está a cerca de 90 quilômetros da capital, trecho que pode ser percorrido via trem.




Melhor época

Entre março e maio e setembro e novembro o clima é mais agradável, já que o verão é bem quente e úmido.