Guia de Destinos | jerusalem | israel
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Jerusalém - ISRAEL

Jerusalém - ISRAEL
Voltar para o Guia de Destinos

Jerusalém

ISRAEL

Não necessita vacinas

Idioma: Hebraico (ou hebreu) e árabe

Jerusalém, Israel

Berço da civilização ocidental, Jerusalém preserva relíquias históricas por todas as partes, para o deleite do visitante. Os religiosos, em especial, encontram na cidade o porto seguro e local de histórias até então só lidas na Bíblia. É uma aventura única, com passeios arrebatadores.

Atividades

Religião e cultura caminham juntas em Jerusalém. Os passeios turísticos têm como parada obrigatória o Museu de Israel, considerado a maior instituição histórica do país. O local possui obras de todo o mundo, como quadros, esculturas, artefatos e artigos históricos.

No Jardim Botânico, o visitante poderá fazer visitas guiadas, oficinas de artesanato, passeios noturnos e, claro, muitas fotos.

Outro lugar “fora de série” é a Cidade de Davi, ponto que representa a história de Jerusalém. A área comporta um sítio arqueológico e um complexo turístico, proporcionando um roteiro completo com lugares espetaculares, como museus, templos e outras construções históricas. Ao fim do passeio, uma surpresa: vista panorâmica de Jerusalém diretamente do Monte Sião.

Para os cristãos, a Via Crucis é uma rota emocionante, muito utilizada pelos peregrinos. Com um caminho que vai do Portão de Santo Estevão até a Igreja de Santo Sepulcro, o turista pode percorrer 500 metros e conhecer as 14 estações da Via Sacra. Placas indicam onde teriam acontecido as passagens bíblicas.

Gastronomia

O restaurante Beni (Mesillat Yesharim) é um clássico entre os locais. A especialidade da casa são os peixes na brasa. Vale a pena visitar esse simpático estabelecimento.

Para os amantes da cozinha francesa, dois lugares certeiros: Arcadia (Agrippas) e Adom (Jaffa). O primeiro está entre os melhores de Israel, e oferece um espaço renovado, com atendimento dedicado e ótimos pratos; o segundo tem como ponto forte a carta de vinhos.

Na hora de escolher a sobremesa, considere uma visita ao Jaffer's, no The Hanzat Market. As especiarias da casa são de dar água na boca. Experimente os doces baklavá e knaffe.

Compras

Jerusalém tem lojas em todas as esquinas, mas algumas se destacam. É o caso da Hamashbir, dedicada somente aos presentes para familiares e amigos. Há uma grande variedade de produtos, inclusive cosméticos, um dos pontos fortes de Israel.

Para entrar na moda israelense, vá à Shesh (rua Hillel). O espaço possui roupas estilosas, feitas por designers de destaque do país. Outro ponto de alta costura é a Shel Aviva (Hahistadrut), uma butique que fará as mulheres perderem o “rebolado”.

Para comprar o kippa, tradicional chapéu dos judeus, o ponto certo é o Kippa Man, dentro do mercado da Mahané Yehuda.

Como chegar

Não há aeroportos em Jerusalém, ficando com a capital Tel Aviv a responsabilidade de recepcionar os visitantes. A distância entre as cidades é de 70 quilômetros, e podem ser percorridos de ônibus ou carro.

Para chegar a Tel Aviv, a melhor forma é fazer uso de voos de companhias europeias, como Swiss, Iberia, Lufthansa, Alitalia, Air France e KLM, e depois uma conexão até Israel. Dependendo da escolha do primeiro destino, o trecho aéreo pode durar 18 horas.

Melhor época

Abril, maio, setembro e outubro são meses bem agradáveis em Jerusalém. O inverno é a única estação não recomendada, por caracterizar muito frio.

Informações adicionais

Moeda: shekel

Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar em Israel

Saúde: vacinas não são exigidas

Fuso horário: adiante o relógio em quatro horas

ROTEIROS QUE VISITAM JERUSALÉM