Guia de Destinos | kalambaka | grecia
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Kalambaka - Grécia

Kalambaka - Grécia
Voltar para o Guia de Destinos

Kalambaka

Grécia

Esta pequena cidade grega está em uma região estratégica, próxima aos famosos Mosteiros de Meteora, eleitos Patrimônio Mundial pela Unesco. Os seis mosteiros gregos foram construídos sobre pilares de rocha de arenito, a uma altura que pode chegar a 550 metros.

Moeda: Euro (EUR)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Grécia

Idioma: Grego

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

Kalambaca tem visual surreal, portanto, a máquina fotográfica deve estar sempre a postos. A atração principal é o monastério Megalos Meteoros, erguido em meados do século XlV e hoje transformado em museu. Além dele, é possível visitar outras construções importantes, como o Agios Stephanos, Agia Triada, Varlaam, Agio Nikolaos Anapafsas e Roussanou. No entanto, é preciso disposição, já que nem todos tem fácil acesso.




Gastronomia

Há dois lugares altamente recomendados quando o assunto é gastronomia: Greek Tavern Skaros (Trikalon street) e Taverna to Paramithi (Patriarhou Dimitriou, 14). Os dois estabelecimentos oferecem o melhor da cozinha grega e são lugares acostumados a receberem visitantes, portanto, a aparente truculência grega é apenas uma lenda nesses restaurantes.




Compras

A cidade é repleta de ambulantes e seus artigos para decoração e souvenires clássicos. É a melhor forma de ter uma recordação do local e poder barganhar para economizar alguns euros.




Como chegar

Não há voos diretos para o destino. Para o passageiro brasileiro, o melhor é viajar até a Alemanha, França, Itália, Inglaterra ou Holanda e, a partir desses países, fazer o trajeto até a Grécia. Em Atenas, é possível pegar um trem até Kalambaca. A viagem dura quase cinco horas.




Melhor época

O verão é de alta temporada, com muita badalação; a primavera, de março a junho, tem temperaturas mais amenas.


ROTEIROS QUE VISITAM KALAMBAKA