Guia de Destinos | lagos | portugal
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Lagos - Portugal

Lagos - Portugal

Lagos faz parte do Distrito de Faro, na região do Algarve, e tem população estimada em 22 mil. É uma cidade historicamente ligada aos descobrimentos portugueses, sendo hoje um dos mais atrativos centros turísticos do Algarve, com praias e patrimônio de exceção e vida noturna de grande dinamismo.

Moeda: Euro (€) (EUR)

Não necessita de vacinas

Brasileiros não precisam de visto para este destino

Idioma: Português

Fuso Horário: + 3 horas

Atividades

Para os que gostam de apreciar construções históricas, Lagos é um deleite, principalmente quando o assunto são igrejas. A cidade esbanja religiosidade com quatro grandes centros religiosos. São eles: Igreja Paroquial de Santa Maria de Lagos, Igreja de Santo Antônio, Igreja de São Sebastião e Igreja e Convento de Nossa Senhora do Carmo. Todos são ótimos pontos de parada para fotos e, claro, de reflexão.

O Castelo dos Governadores, Forte da Ponta da Bandeira, e o Mercado de Escravos são outros atrativos imperdíveis durante a visita.




Gastronomia

O restaurante Vivendo (rua Ruy Belo – Estrada Da Meia Praia) é o restaurante preferido dos turistas que estão na Meia Praia. É um estabelecimento completo, com ótimo menu e preços justos.

Outra opção é a Casa do Pintor – Gourmet & Bistro (Largo Santa Maria da Graca, 15), que adota estilo mais sofisticado e é muito requisitado para jantares românticos e comemorações. A especialidade da casa são os frutos do mar.




Compras

A parte histórica da cidade possui uma enorme variedade de lojas que vendem artesanato local, como artigos de pele, louça de cobre, joias de filigrana, artigos em verga e rendas, bem como trajes e calçados tradicionais. A feira da ladra de Lagos também atrai os turistas de todo o Algarve e pode ser um bom local para encontrar algumas pechinchas.




Como chegar

O destino está próximo das principais cidades europeias, com fácil acesso via avião. Para ter uma ideia, Lagos está a cerca de 290 quilômetros da capital Lisboa. É possível fazer uma ligação entre as cidades via autoestrada, inclusive.




Melhor época

O verão europeu é, sem dúvida, a época mais movimentada da cidade, quando ocorre uma verdadeira invasão às praias locais. O inverno, porém, reserva temperaturas amenas, possibilitando também ótimos momentos em Lagos.


ROTEIROS QUE VISITAM LAGOS