Guia de Destinos | limerick | irlanda
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Limerick - Irlanda

Limerick - Irlanda

Na foz do rio Shannon, Limerick é a terceira maior cidade da Irlanda, com população de cerca de 60 mil habitantes. Foi uma terra conquistada pelos vikings no século lX, por isso o passado medieval impera nas áreas antigas da cidade, com algumas construções inalteradas. Apesar de interiorana e repleta de boas histórias, o destino possui hoje estrutura de cidade grande, agradando muitos visitantes pela variedade na oferta turística.

Moeda: Euro (€) (EUR)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Irlanda

Idioma: Inglês e irlandês

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

O Museu Hunt, com uma coleção de obras de Picasso, da Vinci e Renoir, merece uma parada de algumas horas. Na saída, siga em direção ao famoso Castelo do Rei John, com 800 anos de existência. Trata-se de um recinto medieval de respeito.

Limerick é também conhecida pelo rugby. Agende uma visita à casa dos Musters, que possui o Museu Thomond, responsável por contar boa parte da história do esporte no país. Para os amantes do golfe, vale informar que a região possui um dos melhores e mais antigos campos da Irlanda, chamado Limerick Golf Club.




Gastronomia

O Freddy`s Bistro (Theatre Lane) não é um lugar barato para se comer em Limerick, mas oferece um ambiente agradável e menu com o que há de melhor na culinária local. É ideal para casais. Igualmente interessante é o The Cornstore (19 Thomas Street), de gastronomia variada, mas sem perder o requinte.




Compras

A O’Connell Street é a região perfeita para quem gosta de lojas de grifes internacionais. Os preços não são melhores que os praticados nos Estados Unidos, claro, mas compensam pelas coleções exclusivas.




Como chegar

O aeroporto de Shannon está a 24 quilômetros do centro da cidade é o segundo em número de passageiros na Irlanda. Possui conexões diretas para vários pontos do Reino Unido, Europa e Estados Unidos. A estação central de trens também recebe muitos visitantes, em especial de Dublin, Cork e Killarney. As viagens são rápidas e bastante confortáveis.




Melhor época

Durante o verão, quando as temperaturas estão altas e a cidade se revela um ótimo ponto de encontro para amantes da gastronomia e vida noturna.


ROTEIROS QUE VISITAM LIMERICK