Guia de Destinos | liverpool | inglaterra
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Liverpool - Inglaterra

Liverpool - Inglaterra
Voltar para o Guia de Destinos

Liverpool

Inglaterra

Não necessita vacinas

Idioma: Inglês

Liverpool, Reino Unido

A cidade dos Beatles é também uma região que respira cultura. Além das muitas memórias que fazem referência à banda, Liverpool esbanja categoria com pubs e baladas de alto nível, fazendo a alegria dos visitantes, independente da condição financeira.

Outra paixão é o futebol. O Liverpool FC, time inglês com mais títulos na história, disputa a atenção com o Everton FC, que vem ganhando espaço no cenário mundial.

Atividades

O Cavern Club é um dos lugares mais emblemáticos da cidade. Inaugurado em 1957, a casa de shows recebeu os Beatles antes de serem descobertos por Brian Epstein e se tornarem um sucesso mundial. A fama do local decolou junto com os garotos, tornando-se o palco ideal para as novas bandas de Liverpool.

Em frente ao rio Mersey, em Albert Dock, está o museu Beatles Story. O passeio tem elementos audiovisuais e retrata os principais momentos da banda.

Para os amantes de arte moderna, o Tate Liverpool Gallery possui um acervo permanente de dar inveja. Vale a visita.

Em Albert Dock, os antigos armazéns, datados de 1846, estão totalmente recuperados e são tombados pela Unesco. As construções abrigam cafés, lojas, restaurantes e outras atrações.

Gastronomia

O 60 Hope Street (Hope Street) é um restaurante elegante e tranquilo em uma mansão georgiana fora do centro da cidade. A culinária europeia é encabeçada por alguns pratos, como pato, robalo, vieiras grelhadas e canela de carneiro.

Já The Baltic Fleet (Wapping) é perfeito para tomar uma cerveja e almoçar peixe ou pratos vegetarianas.

Compras

Muitos endereços levam às compras em Liverpool. Na Whitechapel Street, por exemplo, o visitante encontra lojas de grifes, como a Metquarter. Próximas da região estão as ruas Church e Mathew, com comércio variado, incluindo o Cavern Walks, um shopping bastante procurado (e recomendado).

Para os beatlemaníacos, o Beatles Shop é a loja mais incrível do mundo, com absolutamente tudo sobre a banda. Na Hairy Records (Bold Street), os fãs de vinil não acreditarão no acervo da loja, considerada uma das melhores da Inglaterra.

Como chegar

A TAM e a British Airways oferecem voos diretos para Londres, com duração média de 11 horas. A partir de Londres, basta uma confortável viagem de trem (duas horas) até Liverpool.

Melhor época

Entre abril e setembro, a temperatura sobe na cidade, alcançando uma média de 18°C. As chuvas, no entanto, costumam surgir repentinamente.

Informações adicionais

Moeda: libra

Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar na Inglaterra

Saúde: vacinas não são exigidas

Fuso horário: adiante o relógio em quatro horas

 

ROTEIROS QUE VISITAM LIVERPOOL