Guia de Destinos | luang prabang | laos
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Luang Prabang - Laos

Luang Prabang - Laos
Voltar para o Guia de Destinos

Luang Prabang

Laos

Foi por causa do tsunami de 2004, que devastou as praias do sul da Tailândia, que Luang Prabang começou a chamar a atenção dos viajantes que buscavam alternativas de roteiro no sudeste da Ásia. A descoberta foi tardia, mas recompensadora. Luang Prabang é talvez a cidade que mais bem preserva resquícios dos tempos da Indochina colonial e a que mais deixa o visitante com a impressão de estar na própria casa.

Moeda: Kip (LAK)

vacina contra febre amarela é exigida

é necessário para brasileiros.

Idioma: Laociano

Fuso Horário: + 10 horas

Atividades

A melhor maneira de contemplar a cidade e os templos é entrar no ritmo dos laosianos e fazer tudo sem pressa, percorrendo as ruas, visitando a feira de artesanato armada por tribos minoritárias ou até mesmo alugando uma bicicleta. No meio da tarde, uma corrida de tuk tuk leva às Erawan Falls, um conjunto de cachoeiras de água azul-turquesa que formam sete piscinas naturais em diferentes níveis. É um passeio obrigatório.




Gastronomia

O The Apsara (Baan Wat Sene) possui cardápio com pratos contemporâneos e serviço profissional. É um dos restaurantes preferidos dos turistas.
Já o Blue Lagoon Restaurant (Ban Choumkong) possui mesas ao ar livre e um menu baseado nas culinárias europeia e asiática, o que facilita, e muito, a escolha para os menos aventureiros. Os valores convidativos e o serviço impecável garantem o estabelecimento sempre cheio.




Compras

O night market de Luang Prabang tem mais originalidade nos produtos e é mais agradável de passear, se comparado com outras cidades do sudeste asiático. Colorido e cheio de vida, é o espaço ideal também para observar o modo de vida da comunidade.




Como chegar

Não há voos diretos do Brasil para Laos, e a viagem também não é das mais rápidas, podendo chegar a quase 30 horas de deslocamento. É possível acessar a região por meio de escalas no Oriente Médio ou na Europa e depois em Bangkok, na Tailândia.




Melhor época

De novembro a março, na estação da seca. De março a maio, as temperaturas chegam facilmente aos 40 graus, e de maio a outubro é a época das chuvas, com enchentes e alta precipitação, e com temperaturas em torno dos 30 graus.