Guia de Destinos | marrakech | marrocos
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Marrakech - Marrocos

Marrakech - Marrocos
Voltar para o Guia de Destinos

Marrakech

Marrocos

Localizada no centro-sul do Marrocos, Marrakech é uma cidade que preserva a genuína cultura islâmica e possibilita ao visitante conhecê-la a fundo com conforto e segurança. Ao mesmo tempo em que é tradicionalista nos costumes, a região faz questão de manter a influência europeia, ao contrário de outros destinos do país. Essa mistura resulta em ótima infraestrutura turística e clima acolhedor aos estrangeiros.

Moeda: Dirham (MAD)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar no Marrocos

Idioma: Árabe

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

O Museu de Marrakech é um ponto de parada obrigatório para qualquer turista. Nele, o visitante terá a exata noção de como a cidade foi erguida e quais as principais características de seu povo.

Dentro desse contexto está o Palácio El Badi, construído por Ahmed el-Mansour, como forma de consolidar o poder e anular a memória de outras dinastias. É local de muitas e belas fotos!

No caso das tumbas Saadiens, o visitante terá a oportunidade de conhecer alguns dos mais importantes sultões da região. O passeio fúnebre torna-se interessante pela magnitude das construções e histórias inusitadas.

Uma parada na Praça Djemaa el Fna também se faz necessária. É o ponto mais conhecido da cidade e escritório de muitos ambulantes. É ali que acontecem as apresentações com tambores e serpentes.




Gastronomia

Até quem não é adepto do vegetarianismo precisa visitar, ao menos, um restaurante do estilo em Marrakech. Por conta da cultura muçulmana, muitos nativos não comem carne, restando os legumes para a alimentação diária. Mas nada é como parece ser.

Esqueça os pratos sem vida de uma dieta saudável e vá ao Earth Cafe (Derb Zawak), especialista no assunto. O estabelecimento mistura alimentos como ninguém, produzindo pratos saborosos apenas com produtos orgânicos. O atendimento é outro diferencial do espaço.

O restaurante mais famoso, porém, é o Aicha, na Praça Djemaa el Fna. O local oferece o que há de melhor na cozinha marroquina, atraindo turistas de todas as partes do globo com um ambiente alegre e garçons atenciosos.

Longe dos holofotes está o Kanoon (Al Mazar shopping centre). Este moderno restaurante prepara delícias da Síria a um preço bem atrativo.




Compras

Os mercados centrais são as melhores opções de compra em Marrakech. O comércio da região é especialista em sapatos de couro, especiarias, cerâmicas, trabalhos em madeira ou ferro, roupas típicas, luminárias e tapeçarias. Pesquisar e barganhar são as palavras de ordem. Comprar sem negociar é quase uma ofensa, portanto, prepare a lábia e tenha paciência. Os marroquinos são bons em negociação.




Como chegar?

A TAP Portugal, Iberia, Air France, Lufthansa e Alitalia são algumas companhias que ofertam voos para Marrakech, mas sempre com uma parada em alguma cidade europeia. Dependendo do tempo de espera entre um voo e outro, a viagem pode durar 18 horas.




Melhor época

A melhor época para visitar o Marrocos é de outubro a maio, o que corresponde à primavera e ao inverno. Durante o dia é muito quente e à noite faz frio.


 

ROTEIROS QUE VISITAM MARRAKECH