Guia de Destinos | matamata | nova zelandia
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Matamata - NOVA ZELÂNDIA

Matamata - NOVA ZELÂNDIA
Voltar para o Guia de Destinos

Matamata

NOVA ZELÂNDIA

Duas horas ao sul de Auckland encontram-se as terras exuberantes de Matamata. Famosa pela produção leiteira e excelentes cavalos puro sangue, é fácil saber por qual motivo seus pastos e colinas verdejantes foram escolhidos para retratar o longa Hobbit. Com ares de zona rural, a cidade conquista pela simplicidade e atrativos certeiros.

Moeda: Dólar da Nova Zelândia (NZD)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Nova Zelândia

Idioma: Inglês, Maori e Língua de Sinais Neozelandesa

Fuso Horário: + 12 horas

Atividades

Os fãs de Hobbit podem visitar o Hobbiton Movie Set em uma visita guiada por 44 tocas, incluindo Bag End (a casa de Bilbo). Ao longo da jornada, é possível ver ainda o Green Dragon Pub, o moinho, a ponte de arco duplo e a famosa Party Tree.

Ao leste da cidade, está Wairere Falls, as maiores cachoeiras de North Island, com 153 metros de queda. A pista de caminhada de The Wairere Falls apresenta uma grande variedade de paisagens naturais e é possível ter do mirante uma vista magnífica do vale e de Waikato Plains.

Já as gigantescas Waitomo Caves reservam impressionantes estalactites, estalagmites e incontáveis vaga-lumes cintilantes. É o lugar ideal para fazer rafting por águas escuras ou até mesmo descer de rapel por um abismo.




Gastronomia

The Redoubt Bar and Eatery (48, Broadway) oferece comida europeia de ótima qualidade por um preço justo. Estar no centro da cidade, em uma região de fácil acesso aos turistas, é outro diferencial desse restaurante.

Ao lado está o Workman`s (52, Broadway), ótima opção para um café da manhã reforçado ou até mesmo um almoço. Os pratos são servidos por garçons atenciosos e se diferenciam pela apresentação e qualidade dos ingredientes.




Compras

O centro da cidade é, sem dúvida, o melhor local para fazer compras. Por ser um destino interiorano, as opções não são tão vastas, se comparado à gigante Auckland, mas boas ofertas estão sempre à espera de um comprador atencioso.




Como chegar

Não há voos diretos do Brasil para a Nova Zelândia, mas há inúmeras possibilidades de chegar ao destino. A Aerolineas Argentinas, por exemplo, tem voos partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre com conexão em Buenos Aires. Pela Lan, os voos saem de São Paulo e fazem conexão em Santiago, no Chile, e escala em Auckland, para depois seguir para Sydney, na Austrália. É possível fazer o trajeto também com outras companhias, como Etihad, Qatar e Emirates. Matamata está distante cerca de duas horas de Auckland em uma viagem de carro.




Melhor época

Assim como o Brasil, a Nova Zelândia está no hemisfério sul e, portanto, segue as mesmas estações do ano. Auckland está na região mais ensolarada do país, com verões relativamente quentes.