Guia de Destinos | milao | italia
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Milão - ITALIA

Milão - ITALIA

A capital financeira da Itália é uma cidade para ser descoberta aos poucos, sem pressa. Saber desbravar é pré-requisito aos visitantes, já que a recompensa é para raros – e inesquecível.

Moeda: Euro (€) (EUR)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Itália

Idioma: Italiano

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

O maior parque do centro de Milão é o Sempione. Explore-o de ponta a ponta. Além de ter um ambiente convidativo, o espaço é cheio de atrações, como monumentos e exposições.

Próximo à região, está o Castelo Sforzesco, edifício de estrutura impressionante, erguido para proteger uma família que dominou a cidade há séculos.

O coração de Milão, porém, é o Duomo. Além de demarcar o centro absoluto da cidade, é em volta desta belíssima igreja que tudo acontece. A catedral é também a maior da Itália.

Outro templo sagrado que merece a visita é a Igreja de Sant Ambrogio, construída no ano 800. O prédio tem aspecto rústico, devido aos tijolos alaranjados aparentes e as colunas romanas.

Na Basílica de San Lorenzo Maggiore, o visitante terá a oportunidade não só de visitar o espaço, mas também de aproveitar todo o entorno, repleto de bares e restaurantes.




Gastronomia

Antes de sair procurando restaurantes em Milão, tenha em mente que uns dos pratos mais tradicionais da cidade são o risoto e a polenta. As pizzas, claro, também têm história e são ótimas escolhas em qualquer lugar.

Em praticamente todos os estabelecimentos, é recomendado beber o vinho da casa. Geralmente, é mais barato e de muita qualidade.

Falando sobre os estabelecimentos, a primeira indicação é o A Santa Lucia (Via San Pietro), considerada por muitos a primeira pizzaria de Milão.

O Ricciolo d`Oro (Via Fumagalli) é para os que preferem carne. A especialidade da casa é o filé mignon com pistache. Não deixe de conhecer também o Osteria della Conca Fallata (Via della Chiesa Rossa), que oferece carne de cavalo.




Compras

Milão é excelente para comprar roupas de grife. Nas ruas da cidade, principalmente na área conhecida como Quadrilatero d`Oro, é possível encontrar lojas de grife famosas, como Prada, Dolce & Gabbana, Armani, Gucci, Moschino e Ermenegildo Zegna.

Preços mais baixos podem ser achados em alguns dos outlets que operam na cidade e também nos arredores da rua conhecida como Corso Buenos Aires.

No caso das lojas de departamento, a La Rinascente é a principal, e está na Piazza del Duomo. Já a Agnona (Via Spiga) é especializada em roupas de inverno feitas com lã de alpaca.




Como chegar

A Tam possui frequências diretas partindo de São Paulo para Milão. A viagem dura, em média, 11 horas. Outras companhias oferecem operações para o destino, mas com ao menos uma parada.




Melhor época     
                              

Milão pode ser visitada em qualquer época do ano. Nem o rigoroso inverno impede o visitante de aproveitar uma enorme variedade de atrativos indoor, como museus, galerias e restaurantes. Vale ressaltar apenas que, em agosto, além do calor excessivo, Milão é praticamente invadida por turistas europeus, dificultando algumas atividades. Maio e setembro são ótimos meses.

               

ROTEIROS QUE VISITAM MILÃO