Guia de Destinos | montevideu | uruguai
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Montevidéu - URUGUAI

Montevidéu - URUGUAI
Voltar para o Guia de Destinos

Montevidéu

URUGUAI

Montevidéo foi eleita a capital Ibero-Americana da cultura para 2013, graças a uma série de eventos artísticos que são realizadas na cidade, como festivais internacionais de tango, cinema, jazz, artes e design. Fora isso, o destino possui um dos melhores índices de qualidade de vida da América Latina, sendo o turismo uma das atividades econômicas mais importantes. Essa é Montevidéo, uma cidade que mira o futuro sem esquecer do passado.

Moeda: Peso uruguaio (UYU)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar no Uruguai

Idioma: Espanhol

Atividades

A Plaza Independencia é, geralmente, o início do city tour por Montevidéo. A região guarda ainda um dos portões da antiga muralha que cercava a cidade no período colonial. É lá que está também a estátua equestre do General Artigas, um dos estadistas da Revolução do Rio da Prata. Ao lado está a avenida 18 de Julio, a principal da cidade, e que dá acesso à Plaza Cagancha, onde está localizado o Mercado de los Artesanos, ótima opção para compras típicas. Na sequência, está o Teatro Solís, admirado pela estrutura e marcas do passado.

Visitar as praias de Montevidéo é obrigatório também, nem que seja por poucas horas. A orla está sempre tomada por pessoas caminhando ou praticando esportes.




Gastronomia

O Mercado del Puerto é um dos principais espaços para degustações, seja da culinária local ou internacional. Encostar-se a um balcão e acompanhar o preparo do churrasco é outra experiência pra lá de recomendada. Para finalizar a visita, um expresso no Café Brasileiro, estabelecimento aberto há 130 anos e responsável por servir as principais guloseimas típicas do Uruguai.

Na rua Joaquín Zorrilla de San Martín, experimente também o Bar Tabaré. Ele está escondido em uma zona residencial, mas é amplamente conhecido pela oferta de bebidas e porções, ideal para começar a noite.



Compras

Os shoppings são os melhores pontos para quem deseja levar uma lembrança para casa ou até mesmo aproveitar promoções de roupas e outros artigos.

O Punta Carretas Shopping é o maior de Montevidéo e abriga cerca de 200 lojas nacionais e internacionais. Já o Montevidéo Shopping é o mais antigo da cidade, com centro de entretenimento, boliche, pista de patinação, cinema e teatro.




Como chegar?

São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre possuem voos diretos para Montevidéo via Gol e TAM. Para todas as outras capitais, é preciso fazer ao menos uma conexão, seja no Brasil ou num país vizinho. A viagem dura, em média, duas horas (no caso do voo direto).



Melhor época

A primavera e o outono têm temperaturas agradáveis, ficando para o verão os dias quentes e úmidos. O inverno chega para deixar tudo um pouco mais gelado.

Uma dica: uma época bastante interessante para ir é janeiro e fevereiro, antes do carnaval. É quando acontecem as prévias carnavalescas, deixando a cidade ainda mais agitada e dançante.


ROTEIROS QUE VISITAM MONTEVIDÉU

CONHEÇA NOSSOS PASSEIOS E ATRAÇÕES EM MONTEVIDÉU