Guia de Destinos | moscou | russia
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Moscou - Rússia

Moscou - Rússia

A conquista é a principal característica de Moscou, uma cidade arrebatadora, que raramente decepciona os visitantes. Das histórias dos czares às paixões dos escritores, Moscou retrata seus principais momentos por meio de igrejas, museus, restaurantes badalados e muitos outros atrativos de cair o queixo. É um destino imponente, sem sombra de dúvida.

Moeda: Rublo (RUB)

apresentar certificado internacional de vacinação contra febre amarela

brasileiros não precisam de visto para entrar na Rússia

Idioma: Russo

Fuso Horário: + 7 horas

Atividades

A Praça Vermelha é o cartão postal mais bonito de Moscou. O local ficou conhecido por ser palco de desfiles militares soviéticos durante a Era da União Soviética. Hoje, são os shows que dominam a praça.

Próxima está Kremlin, uma fortaleza situada no centro da cidade e que serve de sede do governo da Rússia. Ocupa cerca de 30 hectares e contém vários monumentos no seu interior.

Entre os museus, o Armeria é o soberano. O edifício não é só o maior da Rússia, como também o mais antigo. O museu é conhecido mundialmente pelas riquezas que abriga, como os tesouros dos Czares, as carruagens e os tronos, as coleções de artigos de ouro e prata e os armamentos dos soldados russos do século XII e XVI.

Outro ponto imperdível em Moscou é a Catedral de São Basílio, denominada ortodoxa russa e erguida entre 1555 e 1561. As formas e cores chamam muita atenção. No interior, o deslumbre é natural para qualquer visitante.




Gastronomia

O Aist Cafe (Malaya Bronnaya), assinado pelo chef Fabricio Crespi, é um bom lugar para jantar. O estabelecimento incorpora o currículo de Crespi, que já trabalhou em restaurantes cinco estrelas na Itália, Suíça e França. O visitante tem duas escolhas logo ao entrar: o andar de baixo (mais badalado) ou o de cima (mais tranquilo). Com a mesa escolhida, basta relaxar e aproveitar o menu, sempre com ótimas opções.

Já o The Apartment (Savvinskaya embankment) é um restaurante fashion com um estilo de um loft de Nova Iorque dos anos 20.

O Varvary (Strastnoy Boulevard) é o restaurante russo com maior índice de aprovação entre os locais. Está servido?




Compras

Moscou tem lojas espalhadas por todos os lados, além de shoppings e galerias que agradam a todos os estilos. Nas passagens subterrâneas, estão os vendedores ambulantes e suas bugigangas.

Entre as ruas mais famosas para compras, está a Stoleshnikov Lane, uma pequena e charmosa viela de pedestres. É por lá que se instalaram algumas grifes mundiais, como Cartier, Hermès, Louis Vuitton, Burberry, Chanel, Escada e Fendi.

Para encontrar essas e outras muitas lojas, o Gum Shopping é a pedida certa. Localizado junto à Praça Vermelha, o centro é útil também para quem precisa fazer um “pit stop” entre uma atração e outra. A infraestrutura do local conta com cafés, restaurantes, supermercado, banheiros e outros serviços.




Como chegar

Companhias europeias e do Oriente Médio oferecem voos para Moscou com apenas uma parada. As principais empresas são Air France, Emirates, Iberia, KLM, Turkish Airlines, British Airways, Alitalia e Lufthansa. Vale destacar que a norte-americana Delta também opera para o destino. Dependo da conexão escolhida, a viagem pode durar 16 horas.




Melhor época

A melhor época para ir a Moscou é entre maio e setembro, quando as temperaturas durante o dia ficam entre 23°C e 35°C. À noite, a cidade tem uma média de 18°C.


ROTEIROS QUE VISITAM MOSCOU