Guia de Destinos | mostar | bosnia herzegovina
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Mostar - Bósnia-herzegovina

Mostar - Bósnia-herzegovina
Voltar para o Guia de Destinos

Mostar

Bósnia-herzegovina

Situada na Herzegóvina, Mostar foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco por ser uma cidade antiga que preservou o primor de arquitetura islâmica, bem aos moldes das cidades do interior da Turquia. O destino é famoso pela ponte sobre o rio Neretva, situada na parte velha da cidade, que foi reconstruída em 2004 após destruição em 1993, devido à Guerra da Bósnia. A construção é um símbolo de esperança para o fim dos conflitos envolvendo croatas e muçulmanos.

Moeda: Marco convertível

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Bósnia-Herzegóvina

Idioma: Bósnio, croata e sérvio

Fuso Horário: + 4 Horas horas

Atividades

A cidade, onde fica localizada a diocese de Mostar-Duvno, sede da Paróquia Medjugorge, região conhecida como o local das supostas aparições de Nossa Senhora de Medugorje, é de grande peregrinação. Reserve algumas horas para conhecer os principais símbolos religiosos, boa parte localizados na parte antiga do destino. A chamada Ponte Velha (Stari Most) é a queridinha dos visitantes, muito por conta da vista que ela proporciona da cidade. É impossível não visitar.



Gastronomia

O National Restaurant Cevabdzinica Tima (Onescukova bb) é um típico estabelecimento da região: cardápio satisfatório, grandes porções de comida, atendimento atencioso e bom custo-benefício. Precisa de mais alguma coisa?
Para quem não consegue viver sem a boa e velha culinária italiana, o Megi (Kralja Tomislava, 29) resolve o problema. Comida de ótima qualidade e garçons muito simpáticos, como os da velha bota.



Compras

O paraíso das compras é de fácil acesso, basta atravessar a ponte e seguir a multidão. As ruas a seguir são forradas de lojas e barraquinhas vendendo todo o tipo de artigos típicos e artesanato islâmico, desde objetos de decoração até bolsas trabalhadas, a preços convidativos.



Como chegar

Mostar está a cerca de 400 quilômetros da capital croata Zagreb e não há aeroportos comerciais próximos ao destino. A melhor opção de acesso é voar até Sarajevo ou Dubrovnik e seguir de trem ou carro até Mostar.



Melhor época

Durante os meses de abril e maio, quando os dias são mais amenos e luminosos.

Informações adicionais

Moeda: marco convertível

Visto: 

Saúde: 

Fuso horário: adiante o relógio em quatro horas

ROTEIROS QUE VISITAM MOSTAR