Guia de Destinos | muscat | oma
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Muscat - Oma

Muscat - Oma

É uma das mais antigas cidades do Oriente Médio, com fundação datada do século ll a.C., e dona de paisagens de cair o queixo. Diante dos parques cuidadosamente tratados, dos longos trechos de praia intocados e do fosso de pedra que ainda cerca a área, percebe-se que a monarquia de Omã trabalhou intensamente para proteger a rica história e o patrimônio dessa pequena cidade.

Moeda: omani rial

vacina contra febre amarela é obrigatória

brasileiros podem obter o visto no desembarque para uma permanência de até 30 dias.

Idioma: Árabe

Fuso Horário: + 7 horas

Atividades

Os fortes Al Jalali e Al Mirani, localizados nas montanhas, são passeios que merecem estar em qualquer roteiro de viagem para Muscat. As construções foram usadas como prisões durante a ocupação portuguesa no século XVl e hoje tomaram a forma de museus. Além dos artigos históricos, é possível ter uma vista deslumbrante do porto e da antiga cidade.

Se o plano é passar ao menos duas noites no destino, programe-se para fazer uma excursão noturna ao deserto e também ao forte Nizwa Fort, um dos mais impressionantes de Omã.




Gastronomia

Um dos pontos fortes da gastronomia local está no Al Angham Resturant (Royal Opera House), de ambiente exuberante e serviço feito por funcionários vestidos a caráter. A música e o menu tradicionais completam a experiência.

Já o Begum`s (Way 3521, Al Khuwair Street) oferece o que há de melhor na culinária indiana em um ambiente acolhedor e despojado. Os dois são ótimas opções ao viajante.




Compras

O mercado Muttrah Souq, o mais antigo de Muscat, é uma das principais fontes de compras da cidade. O local oferece uma infinidade de lojas de suvenires, incensos e até joias de ouro e prata. Lembre-se, porém, que a maioria das lojas não tem preços fixos. A pechincha é o melhor negócio.




Como chegar

A capital Muscat é abastecida por voos regulares de algumas companhias conhecidas dos brasileiros, como Etihad, Emirates, Qatar, British Airways, Turkish Airlines e KLM. Para chegar ao destino, é preciso fazer conexões no Oriente Médio ou na Europa.




Melhor época

A melhor época pra visitar Omã é entre novembro e março, época mais fresca. O resto de ano é bem quente, principalmente entre junho e agosto.