Guia de Destinos | nagoya | japao
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Nagoya - Japão

Nagoya - Japão

Nagoya é uma cidade tranquila, apesar de ter 2,1 milhões de habitantes. A quarta maior cidade do Japão preferiu deixar a agitação para lugares como Tokio, Yokohama e Osaka, para fazer fama como exemplo de bom planejamento. Com transporte público exemplar e atrações para todos os estilos, Nagoya é um tiro certo quando se está do outro lado do mundo.

Moeda: Iene (¥) (JPY)

vacinas não são exigidas

é necessário visto para brasileiros.

Idioma: Japonês

Fuso Horário: + 12 horas

Atividades

A área mais imponente da cidade é o Castelo de Nagoya, que foi construído sob as ordens do senhor feudal Tokugawa Ieyasu. A obra ficou pronta em 1612, e marca o início do crescimento de Nagoya. A marca registrada do castelo é a dupla de kinshachi (golfinhos dourados), fincada no topo da torre principal.

Saiba também que a cidade possui cerca de um mil parques públicos. Isso mesmo! Um dos mais importantes é o Higashiyama Park, com 590 mil metros quadrados, que abriga um dos maiores zoológicos do Japão, um jardim botânico e uma torre de 134 metros, de onde se tem a melhor vista da cidade.

Imperdível também é o Shiratori Garden, um paraíso pouco conhecido até mesmo dos moradores de Nagoya. Saindo do Congress Center, basta atravessar o Shirotori Park para chegar ao jardim japonês com cerca de 3 hectares, lagos com carpas e rio artificial com quedas-d’água. Na beira do lago, há uma construção dedicada especialmente à cerimônia do chá.




Gastronomia

O Ichiran (Sakae, Nakaku) é um restaurante de noodle que aceita combinações vindas do próprio cliente. A liberdade na escolha dos ingredientes e o atendimento cordial são os pontos altos do local.

Se a comida japonesa não está agradando mais, o Trattoria Cesari (Osu, Nakaku) é uma boa opção para renovar o paladar. O estabelecimento oferece comida italiana de ótima qualidade – dentro dos parâmetros orientais, claro.




Compras

O charmoso bairro de Sakae, na região central, possui lojas de departamentos como Parco, Matsuzakaya, Mitsukoshi e Marui, que merecem atenção.

Destaque também para os shoppings cobertos de Osu. Trata-se de um conglomerado de lojas que vende desde antiguidades até móveis usados e eletroeletrônicos. Os preços por lá são bastante convidativos.




Como chegar

Não há voos diretos entre Brasil e Japão, mas inúmeras companhias podem auxiliar a chegar ao destino, especialmente se o embarque ocorrer em São Paulo. Tóquio está distante cerca de 30 horas em um trecho com uma ou duas paradas, dependendo da rota escolhida. Nagoya está a cerca de 260 quilômetros da capital, trecho que pode ser percorrido via trem.




Melhor época

Entre março e maio e setembro e novembro o clima é mais agradável, já que o verão é bem quente e úmido.