Guia de Destinos | nuremberg | alemanha
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Nuremberg - Alemanha

Nuremberg - Alemanha
Voltar para o Guia de Destinos

Nuremberg

Alemanha

Nuremberg é uma cidade independente alemã, situada ao norte do estado da Baviera, na região administrativa da Média Francónia. Nuremberg é a maior cidade da região histórica Francónia e tem cerca de meio milhão de habitantes. Na Idade Média, tornou-se um importante centro de comércio, e cresceu rapidamente, como um dos principais centros de poder do Sacro Império Romano. A cidade é também lembrada por ter se tornado palco de massivos encontros anuais na era de Hitler e haver ironicamente sediado o tribunal que julgou os crimes de guerra cometidos pelos nazistas.

Moeda: EURO

Não necessita de vacinas

Brasileiros não precisam de visto para este destino

Idioma: ALEMÃO

Fuso Horário: + 4 Horas horas

Atividades

A Catedral de São Sebaldo é um dos principais pontos de devoção religiosa de Nuremberg desde a remota Antiguidade.

A Igreja de São Lourenço, Lorenzkirche em alemão, foi erguida no século XIII como um espelho da catedral de São Sebaldo, distantes poucas centenas de metros uma da outra. A intenção dos construtores era criar um par arquitetônico em ambas as margens do rio.

Originalmente, a Igreja de Santa Elizabeth pertencia à Ordem dos Cavaleiros Germânicos, tendo seu antigo templo gótico demolido em 1785 e substituído pelo grandioso edifício neoclássico atual. Muito danificada durante a Segunda Grande Guerra, foi reconstruída seguindo sua planta original.

O Kaiserburg (ou Castelo Imperial) é um impressionante complexo de defesa e palaciano edificado em Nuremberg a partir do ano 1050, e que domina o alto da principal colina da cidade.

O mais notório museu de Nuremberg é o Museu Nacional Germânico, fundado em 1852 pelo Barão Hans von und zu Aufsess, sendo o maior e mais importante museu de arte e cultura da Alemanha. 



Gastronomia

A cozinha típica de Nuremberg baseia-se na cultura da região histórica Francónia, sendo seus exemplos mais conhecidos, e não só nacionalmente, o doce natalino Lebkuchen nurembergense e as salsichas grelhadas a modo nurembergense. Tanto Nürnberger Lebkuchen como Nürnberger Rostbratwurst são denominações de origem protegida na comunidade europeia.

Outros pratos típicos são o chamado Schäuferla, tratando-se de um ombro de porco assado à pururuca, além da Aischgründer Karpfen, ou seja, carpa do vale Aischgrund.

Nuremberg faz parte da região denominada Bierfranken, ou seja, Francónia cervejeira, que com mais de 300 cervejarias tem a maior densidade de delas por número de habitantes do mundo. Em inúmeros Biergarten (Jardins de Cerveja) espalhados pela cidade, são apreciadas as típicas cervejas francónias acompanhadas por uma Pretzel.



Compras

Para os interessados em fazer compras, a cidade de Nuremberg possui diversas opções. O principal distrito da cidade dedicado ao comércio é Lorenzer Altstadt, que possui três grandes ruas de compras. As lojas que possuem preços mais baratos podem ser encontradas em Breite Gasse. A rua Königstrasse, que começa na estação principal e passa pela Igreja de São Lourenço, é uma das principais rotas de comércio, já que termina no Mercado Central, e nela estão localizadas as maiores lojas de departamento da cidade de Nuremberg: Karstadt, Galeria Kaufhof e Breuninger. Diversas lojas de souvenires e antiguidades também podem ser encontradas na cidade, principalmente no distrito Sebalder Altstadt.



Como chegar

O aeroporto de Nuremberg está a apenas sete quilômetros do centro e recebe voos domésticos e internacionais. Também é possível partir de Munique, Frankfurt e Berlim via trem para chegar a Nuremberg (a partir de € 39). Companhias de ônibus fazem a ligação diariamente entre a cidade e Berlim. Barcos também são utilizados para chegar à cidade, partindo ou chegando do Porto de Nuremberg.



Melhor época

Um festival anual de rock pode ser um apelo a mais para conhecer Nuremberg no verão, o Rock im Park. Em junho, o evento ocupa áreas verdes perto da cidade.


ROTEIROS QUE VISITAM NUREMBERG