Guia de Destinos | oslo | noruega
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Oslo - Noruega

Oslo - Noruega

Capital e maior cidade da Noruega, Oslo está em um local privilegiado, à beira de uma imensa baía, dentro do fiorde de Oslo, o Oslofjorden, em uma região cercada de florestas, lagos e ilhas. Para além da beleza natural e dos passeios de barco pelos fiordes, a cidade oferece variadas atrações culturais, que incluem mais de dezenas de museus e inúmeras galerias de arte.

Moeda: Coroa norueguesa (NOK)

vacina contra febre amarela é uma exigência

brasileiros não precisam de visto para entrar na Noruega

Idioma: norueguês, sami e kven

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

Entre as principais atrações da cidade, estão o Museu do Navio Viking, que preserva três embarcações originais e vários objetos dos grandes exploradores nórdicos, e o fantástico Museu Fram, construído especialmente para abrigar o navio Fram, utilizado por heróis nacionais, como Fridtjof Nansen e Roald Amundsen.

Outros símbolos da cidade é a massiva fortaleza Akershus, construída para proteger o porto, e o parque Frognerparken, célebre pelas inúmeras esculturas de Gustav Vigeland.




Gastronomia

O Hos Thea (Gabelsgt, 11) segue o alto padrão de consumo norueguês, mas vale a pena o investimento. Frutos do mar e vinho são uma combinação muito apreciada no local. Siga sempre as sugestões do chef.

Já o Ruffino Ristorante Italiano (Arbinsgate, 1) é tido como um dos melhores da cidade, com pratos deliciosos, bons vinhos e excelente atendimento.




Compras

O centro da cidade, próximo ao portão Karl Johans, abriga grandes lojas de departamento, como Oslo City, Byporten, GlasMagasinet, Steen & Strøm, Paléet, Eger Karl Johan e Aker Brygge. Já a rua Akersgata cruza o portão Karl Johans gate e concentra lojas de grife, como Louis Vuitton, Mulberry e Moods of Norway.



Como chegar

O Aeroporto Internacional de Oslo é o principal da Noruega e está conectado às grandes cidades da Europa, como Amsterdã, Londres, Frankfurt, Londres, Roma, Paris e Lisboa. Como não há voos diretos entre a Noruega e o Brasil, pense em utilizar essas cidades como conexão.




Melhor época

De abril a setembro, é a época de menos frio, sendo julho o mês mais quente. Mesmo no verão, leve roupas quentes, principalmente se for para o norte da Noruega. No inverno, até mesmo os transportes são afetados em razão de nevascas.


ROTEIROS QUE VISITAM OSLO