Guia de Destinos | oudtshoorn | africa do sul
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Oudtshoorn - ÁFRICA DO SUL

Oudtshoorn - ÁFRICA DO SUL
Voltar para o Guia de Destinos

Oudtshoorn

ÁFRICA DO SUL

A pequena cidade Oudtshoorn fica no centro da província de Klein Karoo e faz parte da Rota dos Jardins (Garden Route), na qual há vinhedos e um destaque principal para a criação de avestruzes, que é a fonte de renda principal da região, com comércio de seus ovos, carne, couro e penas.

Moeda: RAND

Necessita de vacina contra Febre Amarela

Brasileiros não precisam de visto para este destino

Idioma: INGLÊS

Fuso Horário: + 5 Horas horas

Atividades

As principais atrações da cidade são as Cango Caves e o Cango Wild Life Ranch. Na primeira, você encontra um complexo de cavernas, uma área preservada, na qual as formações rochosas deixam qualquer visitante deslumbrado. Ainda há a opção “adventur tour”, na qual o turista mais aventureiro poderá entrar em câmaras cujo acesso é muito mais difícil, precisando passar por fendas, escalar algumas partes ou se arrastar de joelhos ou de bruços entre as rochas.

No Cango Wild Life, você entra em contato direto com várias espécies de animais. É um criadouro conservacionista onde os bichinhos são supervisionados por profissionais. Lá, são encontrados muitos felinos como o tigre branco, o leão e o guepardo; répteis, como cobras e lagartos; hipopótamos; suricatos; e muitas aves.



Gastronomia

O hotel Buffelsdrift Game Lodge tem um restaurante considerado um dos melhores da região e muito barato. Nele, você poderá provar a típica culinária africana, como o cogumelo gigante com queijo camembert, molho de tomate e geleia de tomilho, um hambúrguer de carne de veado, queijo feta, cheddar, bacon e cebola caramelizada ou um bobotie, feito com carne de cordeiro moída assada no forno com especiarias e temperos.

No centro da cidade, localiza-se o Restaurante Jemimas, que é decorado com móveis em estilo colonial e dispõe de uma biblioteca. Conta com pratos típicos da região e variados tipos de sobremesas, porém, não é muito barato.



Compras

O artesanato africano é visto por todas as partes. Um local bom de se comprar é no Rooiheuwel Mercados, um tipo de feira que acontece nos fins de semana com barracas que vendem desde queijos até equipamentos de Braai (para fazer carne grelhada). O Lugro Ostrich Leather Products vende produtos artesanais feitos com o couro do avestruz. A Cali Craft & Gems possui excelentes produtos feitos de pedras e cristais, preços acessíveis e grande variedade. No Bella-Mia Pottery, são encontradas cerâmicas belíssimas.



Como chegar

Há voos que vão de São Paulo (SP) a Joanesburgo, com a South African Airways. Depois se pega um voo doméstico com a mesma empresa até a Oudtshoorn.




Melhor época

O clima em Oudtshoorn é muito agradável, independente da época do ano. A temperatura média no verão (de outubro a março) é de 30 graus e no inverno cerca de 10 graus (de abril a setembro).